sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Carnaval chegando, hora do Metal!

Boa noite filhos da terra do Sol!
Vamos iniciar mais uma postagem nesse blogger, em ritmo de carnaval vamos trazer as novidades do metal, iniciamos a semana falando de Helloween e seu trabalho especial de 25º anos de estrada, hoje vamos falar de Gamma Ray, Freedom Call e uma banda que eu ouvi quando eu ainda mestrava AD&D 2º edição, Mob Rules.
O engraçado é que eu estou montando esse review ouvindo a 9º sinfonia de Beethoven, iniciaremos com algo mais leve e passaremos para o pesado, eis que surge Freedom Call.
Freedom Call - Legend Of The Shadowking é o mas recente trabalho lançando por essa banda que ficou conhecida por ditar um estilo único em um mercado muitas vezes saturado, Freedom Call ficou conhecido por ser o precursor de um estilo batizado de "Happy Metal" já que é impossível ouvir suas músicas sem rir.
Com um trabalho bem pra "cima" seguindo a linha de trabalhos anteriores, abusando de coros, teclados e dos benditos solos viciantes que não vão sair de sua cabeça, canções como " Out of the Ruins, Resurrection Day, Remember e A Perfect Day" em minha opinião representa o melhor dessa banda que vem trazendo um metal de qualidade e com muita inovação.
Mob Rules é aquela banda que você escuta uma vez e vê a qualidade, com um estilo já característico ele trás as guitarras a frente e um vocal balanceado, sem muita novidade é verdade, porém essa cambada tem um valor especial pra mim, 5 Reais, esse foi o preço que eu paguei no Cd "Savage Land" de 1998 em uma lojinha aqui em Santos, um grupo fantástico mas sem o reconhecimento devido. Ao final de 2009 eles lançaram o "Radical Peace", Klaus Dirks (esse nome serviu para um clérigo que eu montei em um jogo de AD&D 2º Edição) vocalista sem muita capacidade de sair do arroz com feijão porém não deixa a desejar a banda, abusando das guitarras e dos refrões Mob Rules apresenta um álbum muito bem produzido e com os instrumentos em seu devido lugar, entre as faixas 5 a 10 temos as canções que trazem o assassinato do então presidente John F. Kennedy com pequenos trechos de gravações da época. "Children Of The Flames, Waiting For The Sun e Astral Hand" são o ponto alto de álbum.
Cansados, espero que não pois guardei o melhor para o final, após o grandioso lançamento do álbum "Land of the free 2" Kai Hansen e Cia traz para os fãs do metal mais uma porrada no ouvido dos headbangers desse mundo, "To the Metal" é o titulo mais que perfeito para um cd que trás de volta toda aquela energia que o Gamma Ray sempre transmitiu com sua música.
Com passagem recente pelo Brasil em turnê com o Masterplan os alemães destruiriam tudo o que estava no caminho, com um belíssimo trabalho cheio de guitarras e bateria e com a voz mas que conhecida os mestres do metal trazem um presente que deve servir como trilha sonora para você bater cabeça pelos 4 dias de carnaval!
A sim mais uma coisa, lembra de um vocalista que diz que não gosta mas de metal porém não para de cantar em bandas e projetos de metal, quem disse Michael Kiske acertou em cheio, o lendário ex-vocalista do Helloween está em mais um cd de Metal, isso não é incrível, fazendo back-vocal em "All You Need To Know" relembrando seus tempos dourados. Canções como "Rise, To the Metal e Chasing Shadows" é só uma pequena parte de um grande álbum recheado só das melhores.

Acho que foi muito Metal para um pequena noite, portanto crianças escutem as dicas do Sr. Rato e carreguem seu Pc e aqueles aparelhinhos que vocês usam para ouvir música e passem o Carnaval como um bom Headbanger adorador do Deus Metal!

Um grande abraço a todos e curtam com juízo esse carnaval em cambada!

Ao som da 9º Sinfonia de Beethoven "Adagio Molto e Cantabile - Andante Moderato"

Nenhum comentário: