sábado, 22 de janeiro de 2011

Stratovarius - Elysium - Review.

Olá conrads do metal, como prometido venho trazer o meu pequeno review do último álbum do Stratovarius, Elysium, com uma pegada mais pesada que o seu antecessor "Polaris" esse grande lançamento vem trazendo riffs e solos bem elaborados com o sempre e providencial Jens Johansson nos teclados completando a atmosfera já conhecida.
Abrindo com o Single Darkest Hours, mostrando a que veio, Kotipelto com o seu vocal sempre limpo e melódico, Matias Kupiainen nas guitarras substituindo o lendário Timo Tolkki não deixando nada a desejar.
Under Flaming Skies, vem sem seguida com um ar meio misterioso, a cadencia do baixo e da baterias dão o ar de preparação a guitarra entra e já da o Start para o que vai ser um das canções mais executadas.
Infernal Maze, trás os vocais de Kotipelto de forma "cerimonial" ao som apenas dos teclados repetindo novamente a receita das anteriores começando com um seqüencia mais solene e engatando riffs e viradas de baterias ao som de mais um refrão apoiado sempre de coros.
Fairness Justified, inicia da mesma maneira anterior com apenas o Kotipelto cantando em seguida trazendo o restante da banda, contrariando as outras apenas com um cadencia sendo bem mais lenta que as outras.
The Game Never Ends, abre com os dois pés no peito mostrando que existe velocidade no Stratrovarius, com um refrão trazendo a mensagem de como irmão do metal juntos vamos conquistar a escuridão, a exemplo de canções de álbuns antigos volta a falar de como irmão permanecermos juntos.
Lifetime In A Moment, inicia com a mesma atmosfera espacial chegando a lembrar SOS, clássico antigo porém a lembrança acaba nesse momento pois todo o restante tem identidade própria, seqüencia de guitarras e bateria sem muita criatividade e refrão previsível. 
Move The Mountain, é aquela canção que ficar ótima em um versão acústica, trazendo uma letra não tão feliz porém com um mensagem para se pensar, solidão.
Event Horizon, acorda o povo que começou  a viajar com a canção anterior, com refrão poderoso, solos fenomenais do grande Jens e Matias.
Elysium, faixa tema do álbum com 18 minutos, longa porém bem produzida e montada, canção dividida em 3 partes, explorando toda a sonoridade que esses grande músicos podem apresentar.




Ao fim desse longo review posso apresentar a nota 9, não é dez já que na minha opinião o Stratovarius tem excelentes cds lançados na carreira, porem tem grande qualidade e traz novamente um grande material para todos os fãs.

Um grande abraço a todos e viva o Stratovarius e seu Elysium. 

Faixas:

1.Darkest Hours 
2.Under Flaming Skies 
3.Infernal Maze
4.Fairness Justified 
5.The Game Never Ends
6.Lifetime in a Moment 
7.Move the Mountain
8.Event Horizon
9.Elysium 

Banda

Timo Kotipelto - Vocais
Matias Kupiainen - Guitarra
Lauri Porra - Baixo
Jens Johansson - Teclados
Jörg Michael - Bateria



            

domingo, 16 de janeiro de 2011

Um momento ...

Olá é com pesar que venho trazer algumas palavras sobre um homem que decidiu seguir a Deus como seu caminho de verdade e vida.
Dentre aqueles que seguiram esse caminho poucos desempenharam com tamanha maestria e dedicação como o Padre Edvaldo.
Amor é a palavra que exprime e mostra o quão especial podemos se tornar quando nos aproximamos daquilo que faz bem para nossa alma e nosso coração, com o espírito cheio de alegria e bondade veio a vida, travou uma batalha cruel e sucumbiu no final mas não antes de encontrar a paz no caminho que decidiu seguir.
Quando entrei na catedral tive a oportunidade de conhecer alguns daqueles que se tornariam Padres, Edvaldo foi um deles e pude ver seu empenho coragem e determinação, em receber o Diaconato vi em seu semblante o orgulho daquele filho que volta a sua morada com a satisfação do trabalho bem feito.
Hoje Edvaldo após receber todas as homenagens que lhe eram merecidas descansa em paz, aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer ficaram solitários por não ter a presença física daquele que com seu senso de humor mostrou que nada é impossível.


O futuro da humanidade está nas mãos daqueles que são capazes de transmitir às gerações do amanhã razões de vida e de esperança.
Papa João Paulo II

 

Até a próxima pessoal!
      
   

sábado, 15 de janeiro de 2011

Em nota, CNBB manifesta solidariedade às vítimas das chuvas.



“Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados; derrubados, mas não aniquilados” (2Cor 4,8-9).

O Brasil acompanha com dor, mais uma vez, as tragédias causadas pelas chuvas em vários estados do país, neste início de ano, de maneira especial, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, Sul de Minas, Espírito Santo e São Paulo. Causa-nos tristeza profunda o crescente número de mortos, bem como dos desabrigados que perderam seus entes queridos e assistiram à destruição inclemente de suas casas e de seus bens.

Às vítimas desta dramática situação a CNBB vem manifestar sua solidariedade, ao mesmo tempo em que conclama a sociedade brasileira a intensificar suas doações, a fim de aliviar a dor e reavivar a esperança na certeza da superação de tamanha tragédia. Este gesto será facilitado com a campanha SOS SUDESTE, que a CNBB, juntamente com a Cáritas Brasileira, acaba de lançar apresentando a Conta 1490-8, Agência 1041 - OP. 003 – Caixa Econômica Federal e também a Conta 32.000-5, Agência 3475-4, Banco do Brasil, para doações.

Muitas destas tragédias poderiam ser evitadas ou, pelo menos, minimizadas se ações preventivas fossem tomadas, considerando o histórico de regiões que, ano após ano, vivem o mesmo drama. A CNBB confia, portanto, que as autoridades competentes se comprometam eficazmente na busca de solução para que catástrofes como estas a que assistimos não se repitam, vitimando milhares de pessoas.

Elevamos a Deus nossas preces pelos que morreram e por todos que sofrem com esta tragédia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, venha em socorro de seus filhos e filhas.

Brasília, 13 de janeiro de 2011 



Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNBB

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Metal Soccer - Uma Batalha pela Sobrevivência.

Olá viajantes dos mundos superiores aqui quem vós fala é o seu emissário do mundo subterrâneo.
Ontem por uma mais vez as praias de Santos tiveram a oportunidade de sediar um novo Metal Soccer, com o desejo de  que seja o primeiro de muitos este ano, vários participantes nesta edição foram do sexo feminino, mostrando que o Metal Soccer é sim um esporte para familia de maneira geral, não podemos esquecer de destacar que recebemos apoio da população que parava muitas vezes para assistir os momentos de sublime capacidade "futebolisticas" de seus jogadores.
Com a garra já tradicional de seus valentes guerreiros e hoje com orgulho de chamar suas amazonas que demonstram que sim elas podem estar em qualquer lugar e exercendo todas as tarefas.
Gritos, jogo de corpo, pancadas e boladas foram apenas pequenas pérolas deste que foi sem dúvida alguma um dos maiores jogos em toda a nossa historia, pelo tempo jogado compreendemos que ainda não aprendemos a jogar e possivelmente jamais aprenderemos.

Um grande abraço a todos que tiveram a honra de participar desta edição do Metal Soccer e vamos cambada temos que agendar outro!

    
 

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Stratovarius - Elysium -

Pelos ventos gelados da Finlândia o Elysium foi revelado...

Saúdo aqueles trouxeram esta pérola vinda do coração congelado da terra, o novíssimo e ainda não lançado álbum do Stratovarius caiu na rede e hoje esta em minhas mãos, o que dizer em primeiro momento sobre este lançamento, Simplesmente Sensacional!

Em breve prometo um texto mais detalhado deste que se tornou o meu presente de ano novo, graças aos deuses do metal eu ouço e .... eu estou muito feliz!!!

Ao som de Event Horizon.


Eu to feliz cambada, bom dia pra todo mundo!   


  

sábado, 1 de janeiro de 2011

Novo Ano, Vida Velha!

Olá, boa tarde 2011.
O que esperar deste ano que se inicia, um ano de luta e de desafios, conquistas e derrotas.
Este ano se inicia com a mudança no governo, com a saída do Presidente Lula e a posse de Dilma marca um processo de transição democrático natural, confirmo o que escrevi anteriormente, não sei exatamente o que esperar desse novo governo que se inicia, não alimento a idéia de um governo "Lula" acredito em um governo de identidade própria, postura e conduta ligada a personalidade de Dona Dilma!
Hoje penso em trabalho e estudo apenas, tenho como meta me formar e trabalhar no mercado que eu escolhi, isso claro ao som do bom e velho Heavy Metal!
Desta forma encerro a primeira postagem do ano, iniciada pela canção do Gamma Ray e encerrada pelos Brasileiros do Hangar!

Um grade abraço a todos e que este 2011 seja incrível para todos!