sábado, 22 de janeiro de 2011

Stratovarius - Elysium - Review.

Olá conrads do metal, como prometido venho trazer o meu pequeno review do último álbum do Stratovarius, Elysium, com uma pegada mais pesada que o seu antecessor "Polaris" esse grande lançamento vem trazendo riffs e solos bem elaborados com o sempre e providencial Jens Johansson nos teclados completando a atmosfera já conhecida.
Abrindo com o Single Darkest Hours, mostrando a que veio, Kotipelto com o seu vocal sempre limpo e melódico, Matias Kupiainen nas guitarras substituindo o lendário Timo Tolkki não deixando nada a desejar.
Under Flaming Skies, vem sem seguida com um ar meio misterioso, a cadencia do baixo e da baterias dão o ar de preparação a guitarra entra e já da o Start para o que vai ser um das canções mais executadas.
Infernal Maze, trás os vocais de Kotipelto de forma "cerimonial" ao som apenas dos teclados repetindo novamente a receita das anteriores começando com um seqüencia mais solene e engatando riffs e viradas de baterias ao som de mais um refrão apoiado sempre de coros.
Fairness Justified, inicia da mesma maneira anterior com apenas o Kotipelto cantando em seguida trazendo o restante da banda, contrariando as outras apenas com um cadencia sendo bem mais lenta que as outras.
The Game Never Ends, abre com os dois pés no peito mostrando que existe velocidade no Stratrovarius, com um refrão trazendo a mensagem de como irmão do metal juntos vamos conquistar a escuridão, a exemplo de canções de álbuns antigos volta a falar de como irmão permanecermos juntos.
Lifetime In A Moment, inicia com a mesma atmosfera espacial chegando a lembrar SOS, clássico antigo porém a lembrança acaba nesse momento pois todo o restante tem identidade própria, seqüencia de guitarras e bateria sem muita criatividade e refrão previsível. 
Move The Mountain, é aquela canção que ficar ótima em um versão acústica, trazendo uma letra não tão feliz porém com um mensagem para se pensar, solidão.
Event Horizon, acorda o povo que começou  a viajar com a canção anterior, com refrão poderoso, solos fenomenais do grande Jens e Matias.
Elysium, faixa tema do álbum com 18 minutos, longa porém bem produzida e montada, canção dividida em 3 partes, explorando toda a sonoridade que esses grande músicos podem apresentar.




Ao fim desse longo review posso apresentar a nota 9, não é dez já que na minha opinião o Stratovarius tem excelentes cds lançados na carreira, porem tem grande qualidade e traz novamente um grande material para todos os fãs.

Um grande abraço a todos e viva o Stratovarius e seu Elysium. 

Faixas:

1.Darkest Hours 
2.Under Flaming Skies 
3.Infernal Maze
4.Fairness Justified 
5.The Game Never Ends
6.Lifetime in a Moment 
7.Move the Mountain
8.Event Horizon
9.Elysium 

Banda

Timo Kotipelto - Vocais
Matias Kupiainen - Guitarra
Lauri Porra - Baixo
Jens Johansson - Teclados
Jörg Michael - Bateria



            

Nenhum comentário: