sábado, 26 de março de 2011

Symfonia - In Paradisum.

O Yeaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Senhoras e senhores desvendado finalmente o mistério sobre lançamento mais esperado nesses últimos meses, Symfonia - In Paradisum, álbum lançado pelo músicos André Matos, Timmo Tolkki, Jari Kainulanen, Uli Kusch e Mikko Härkin. Grande nomes do metal mundial se reuniram para lançar esse que para alguns é um lançamento atrasado em contrapartida este roedor que aqui vos fala considera este álbum o melhor de 2011, sem muita criatividade mas com uma sensação de nostalgia fora de serie!
Para aqueles que respiram o metal como eu, fã do Stratovarius e do André Matos sabe o quanto esperamos por ver um lançamento com essa energia.
Copia de um formula já conhecida, não importa, ao ouvir este cd foi como voltar no tempo e ouvir o Stratovarius como se fosse pela primeira vez, verdade que estamos falando de uma banda completamente diferente mas com raízes tão presentes que não tem como não relacionar.
Como disse antes a saída do Tolkki fez pouca falta ao Stratovarius mas em compensação nos deu a oportunidade de ouvir um grande lançamento como na época do Visions, Episode, Infinite e até Four Dimension. Ouvir o grande André Matos cantando como nos períodos áureos do Angra - Angels Cry e Shamam - Ritual é como voltar a ser um adolescente embalado pela grande Carry On.

Ouvir Symfonia foi como voltar no tempo, não temos novidades no que cabe ao estilo mas posso dizer com o coração aberto; Symfonia foi sem dúvida um dos melhores lançamentos que ouvir nesses últimos anos simplesmente por parecer igual aquela música que  gostava de ouvir quando era criança!

Viva a Nostalgia, Viva Symfonia e Viva o Metal!

Band:

André Matos - Shaman, Angra, Viper, Avantasia
Timmo Tolkki - Stratovarius, Revolution Renassance
Jari Kainulanen - Stratovarius, Evergrey 
Uli Kusch - Masterplan, Helloween, Gamma Ray
Mikko Härkin - Sonata Arctica, Cain's Offering

Set list:

1. Fields of Avalon
2. Come by the Hills
3. Santiago
4. Alayna
5. Forevermore
6. Pilgrim Road
7. In Paradisum
8. Rhapsody in Black
9. I Walk in Neon
10. Don’t let me Go




Site: http://www.symfonia.fi/        



           

Nenhum comentário: