Quando comecei a jogar RPG há 16 anos o meu maior problema para montar um grupo era se a mãe ou pai ia deixar aquela ou aquela pessoa jogar.
Recentemente descobri que não consigo fechar um grupo mínimo de cinco jogadores por fatores "políticos", um grupo antigo devido à mudança de comportamento desenvolveram rixas internas e desentendimentos entre eles, tornado essa tarefa que antes era simples em algo complicado ou impossível.
É engraçado pensar que apenas há alguns anos um grupo fechado apresenta rupturas tão grandes que impedem a convivência domestica, ao contrario do trabalho onde somos "obrigados" a interagir com pessoas que não gostamos tornando a relação um martírio diário. Porém quando falamos de um grupo de RPG não podemos nos dar ao luxo de ter em um mesmo grupo que tem como proposta a diversão pessoas que não podem estar em um mesmo ambiente.
Entre as varias razões do distanciamento estão o comportamento de alguns, não posso me colocar fora desse circulo já que partes das divergências são minhas. Não sou a pessoa de melhor trato, sou extremamente genioso e teimoso na maioria das coisas. Todos que me conhecem pessoalmente sabem que não sou o tipo de abaixar a cabeça ou voltar atrás, principalmente em uma decisão relacionada ao grupo de RPG.
Tenho grandes jogadores e mestres que poderia até mesmo chamar, mas por questões pontuais dentro da mesa, comigo ou com os jogadores já definidos se torna inviável.
Estão em minha lista alguns nomes das antigas, mas são algumas pessoas que eu não falo a um bom tempo ou que o contato tem sido pontuais.
Vamos ver o que eu posso fazer para resolver esse pequeno impasse.
O fato é que eu descobri que era muito mais fácil jogar RPG antigamente!
Um grande abraço!