domingo, 27 de abril de 2008

XVI EIRPG.- Convidado Revelado.

Olá a todos.
Bem como informamos no post anterior sempre que aparecer algo de novo sobre o internacional aqui estarei colocando também.
E para alegria de muitos a devir ja adianto a escolha do convidado internacional desse ano:

Não e ninguém muito conhecido pela galera mais nova mais e uma "lenda" para os antigos jogadores e fãs do Velho WOD.

Richard Dansky autor de inúmeros materiais da linha.

"Participou da criação de mais de 50 livros de RPG como autor, dentre os quais poderíamos destacar: Vampiro: a Máscara (edição revisada), Guia da Camarilla, Vampiros do Oriente, Changeling: o Sonhar, Mago: a Cruzada dos Feiticeiros, Leis da Noite (livro de regras para live-action de Vampiro: a Máscara), Romance de Clã: Lasombra, Book of Madness, Orpheus, Book of Mirrors: the Mage Storyteller’s Guide, Libellus Sanguinis 1: Masters of the State (para Vampiro: Idade das Trevas). Para não mencionar suas contribuições em inúmeros outros livros de RPG, como Mago: a Ascensão (edição revisada), Laws of the Wild (para live-actions de Lobisomem: o Apocalipse) e Bastet. Em 1999, Richard saiu da White Wolf e foi trabalhar na Red Storm, na área de jogos de computador. Projetou diversos títulos e contribuiu de alguma maneira com outros tantos, dentre os quais podemos citar: Shadow Watch, Anne McCaffrey's Freedom: First Resistance, The Sum of All Fears, Rainbow Six 3: Raven Shield, Far Cry e Might and Magic entre outros"

Além disso, ele escreve ficção. Publicou quatro romances, dentre os quais os três da Trilogy of the Second Age, para a série Exalted da White Wolf. Também tem contos publicados em algumas antologias relacionadas com RPGs conhecidos — como A Fistful O'Dead Guys (Deadlands), Dark Tyrants (Vampiro: Idade das Trevas), Clan Novel Anthology (Vampiro: a Máscara) e Astounding Hero Tales (Hero) — e escreveu livros sobre videogames, como Hobby Games: The 100 Best, Game Writing: Narrative Skills for Video Games, Professional Techniques for Video Game Writing e On Writing Horror.


Richard também é articulista das revistas InQuest, Green Man Review, Yes! e Lovecraft Studies. Escreve também para uma revista de humor online, usando um pseudônimo.


Hoje em dia, Richard trabalha como gerente de design para a Red Storm Entertainment, em Morrisville, na Carolina do Norte. Também é o principal redator da Ubisoft, ou seja, de uma maneira ou outra, ele exerce uma certa influência nas tramas e no conteúdo da maioria dos jogos de computador baseados nos livros de Tom Clancy.


Fonte: Devir livraria.
PS: A escolha da foto não foi proposital, eu não tive outra opção!!!!

Faleceu Gary Gygax


Bem no dia 4 de março de 2008 faleceu ninguém menos que Gary Gygax - O pai do D&D e primeiro grande mestre de RPG da historia.
O barata havia me dito sobre sua morte mais como se eu desconsiderasse a possibilidade de sua morte e agora me deparo com a confirmação.

Gary não era só um criador de jogo de interpretação era um homem que acreditou em seus sonhos e deu vida as Masmorras e os Dragões.

"Eu gostaria que o mundo se lembrasse de mim como um cara que realmente gostava de jogos de interpretação, e compartilhar seu conhecimento e seus passatempos com todo mundo."

-Gary Gygax em entrevista a Kittenpants.org.

Uma Ode a Gary Gygax


Além da fantasia o homem enxergou
Forjou no mitral a lenda eterna
Fez do impensado a fábula heróica
Com sua ousadia o homem ousou
Ousadia da lenda à bravura estóica
Daquele que um dia mais que sonhou

Das conjeturas dos sonhos o homem urdiu
Deu vida àquela imagem sutil
Que outrora o homem ousou esculpir
E nos alegrando o homem sonhou
O sonho mais vivo que sempre uniu
Que sempre educou, afinou e ousou

Humanos e elfos e anões marcharão
Sem lanças ou arcos ou machados na mão
E assim chegarão até os dragões hostis
Mas hoje - eles - são grandes amigos
Que juntos apenas pretendem louvar
O sonho que antes os fez inimigos

Hoje não temos campos de guerra
Apenas o adro de novos amigos
Que choram presos aos velhos grilhões
Numa ode à memória do homem que ousou
Do silêncio em nome do legado sonhado
À lúgubre bruma que hoje permeia
As velhas masmorras e grandes dragões


Obrigado, Gary.
Descanse em paz.

Texto retirado da comunidade: Gary Gygax Eternamente

Ernest Gary Gygax: *27 de Julho de 1938 - + 4 de março de 2008

quinta-feira, 24 de abril de 2008

XVI - EIRPG e Fantasticon 2008

Como de costume estamos já na expectativa do Encontro internacional de RPG que ocorre anualmente a 16 a edições em sampa.
Esse ano a exemplo do ano passado teremos o Fantasticon 2008 (Simpósio de literatura fantástica)
que ocorrera também no colégio Marista.

Dias 05 e 06 de julho

Colégio Marista Arquidiocesano
Rua Domingo de Moraes, 2565 (Metrô Santa Cruz)
Vila Mariana - São Paulo - SP

Maiores informações mais pra frente.

Primórdios

Primórdios

“Bround agachou-se e olhava a distância, com as mãos abrigando os olhos de um sol inexistente. Os outros caçadores pularam de seus lugares e foram juntar se a ele na reconstituição da caçada ao bisão. De tal ordem era o poder evocativo da pantomima – afinal uma expressão de vinha sendo burilada por incontáveis gerações – que conseguiram recriar toda intensidade das emoções vividas na caçada. Até mesmo a menininha de fora, com seus cinco anos, recebia o impacto daquela representação. As mulheres do clã, íntimas das finas nuanças de sua linguagem, viram-se transportadas ao calor da planície poeirenta. Sentiram o trovejar da terra vibrando sob cascos; provaram o gosto da poeira sufocante e exultaram com a caça abatida.

Era um raro privilégio que lhes permitia partilhar da sacrossanta vida dos caçadores, mesmo que se tratasse de um pálido vislumbre”

O parágrafo acima foi extraído de Ayla – A Filha das Cavernas (The Clan of the Cave Bear), de Jean M. Aurel. Este Best-Seller norte americano, baseado em estudos arqueológicos, é tido como a mais fiel reconstituição romanceada na pré-história.

Como percebemos na cerimônia comandada pelo caçador Bround, o RPG existia antes da própria civilização. Muito antes do cinema, TV, quadrinhos, antes mesmo da linguagem escrita ou falada (os antigos seres humanos usavam gestos muito mais do que a voz). O teatro de faz - de - conta foi a maneira que encontraram para contar histórias interativas, para trazer a emoção das caçadas para suas famílias.

Também havia na pré-história os jogos competitivos, como corridas, lutas e arremesso de armas, mas estes tinham uma finalidade prática – treinar para as caçadas que viriam garantir a sobrevivência. Apenas o RPG era entretenimento puro, sem outros objetivos além de emocionar. A primeira atividade humana que tinha como única meta a diversão.

Milênios depois, o RPG ressurge como um enigma. Provoca curiosidade em muitos, fascínio em outros, paixão descontrolada em terceiros. O que é esta estranha e sedutora mania? Uma nova forma de arte? Um ritual primitivo, enraizado em nossos instintos? Um brinquedo excêntrico, restrito a uma elite intelectual?

Não existe mistério algum. Nossos ancestrais sabiam, e nós sabemos hoje. Seja usado como passatempo em uma mesa de jogo, seja para reduzir estresse de astronautas, seja para tornar as aulas mais interessantes nas escolas, o RPG nunca desviou-se de seu propósito primordial.

RPG existe para divertir. E isso não e pouca coisa.

Texto retirado da publicação Dragão Brasil Nº 22 – Autores: Marcelo Cassaro “Paladino” e Rogério ”Katabrok” Saladino.

Esse é du Rato.

Cumprimentos joviais a todos os presentes!!!

Bem como esperado eu voltando aos domínios da Internet logo estaria criando mais um site pessoal, só para não perder o costume huahauhauhauhahuaha e esse e mais uma daqueles sites que eu espero que tenha uma vida longa é isso...

Aqui vamos falar de mim "Dãããã" do que mais achou que seria... não vou falar somente de RPG, Metal ou livros... mais de tudo isso e um pouco mais só que pelo meu ponto de vista isso não vai ser demais!?!?

Unmm hora de comer pizza!!!

Bem crianças com o tempo vou colocando textos que eu achar divertido ou Útil!!!

É isso... Palmeiras 2 X 0 em cima dos Bam... São Paulo... hehe estamos na Final com a Macaca!!!

Ate a próxima cambada... e tenho dito!!!!