Stratovarius - Learning To FlyLife will go onSoon it is goneIt's bigger that we can conceiveWink of an eyeA thousand yearsInto eternity we shed our tearsI'm changing,Rearranging my destinyLearning to flyTouching sky on my wayLearning to flyHigh above the sorrowsTo a new day I flyNot where you standNor where you areIt matters only where you lookTo take the goodWith all that's badIt is the only way to goThe minutesThe hoursThe yearsRun fastLearning to flyTouching sky on my wayLearning to flyHigh above the sorrowsTo a new day I flyLearning to flyTouching sky on my wayLearning to flyHigh above the sorrows I flyLearning to flyTouching sky on my wayLearning to flyHigh above the sorrowsTo a new day I fly
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Trocando de Toca!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Chuva a vista, problemas a caminho!
domingo, 20 de setembro de 2009
Retornando ao Santuário.
Mesmo embaixo de chuva, centenas de pessoas se espremeram dentro da Catedral de Santos para acompanhar a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido que encerraria as festividades na Igreja matriz.
Os sentimentos da população presente na igreja nesta tarde e de pessoas que passaram durante esses 23 dias eram diversos, alguns concordavam com seu retorno, porem algumas por acreditar que seria melhor que ela permanecesse por mais tempo na Catedral criticavam e ate ofendiam aqueles que estavam a serviço da Igreja.
Para aqueles que não estão ligados diretamente a igreja podem acreditar que a decisão tenha sido errada e leviana, mas essas são as mesmas que julgaram e condenaram à decisão de Dom Jacyr de não realizar seu retorno no dia 8.
Dezenas de pessoas trabalharam duro para que a festa de nossa senhora desse certo, muitos problemas ocorreram, porém em nenhum momento foi desrespeitado a fé e as pessoas.
Pessoas que não participaram das missas, novenas, celebrações se sentiram no direito de julgar e condenar.
Uma boa noite a todos e até a próxima!
São José é a prova de que para ser bons e autênticos seguidores de Cristo não são necessárias "grandes coisas", mas apenas as virtudes comuns, humanas, simples, mas verdadeiras e autênticas."Papa João Paulo II
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Nossa Senhora do Monte Serrat - Um Momento de Devoção a Maria
Hoje vamos falar do período que compôs os festejos de Nossa Senhora do Monte Serrat, durante os últimos dez dias a Catedral Diocesana de Santos a exemplo dos anos anteriores recebeu a imagem de N.S.d. Monte Serrat, carregada pelos homens do exercito de seu santuário no alto do morro para a Catedral, onde ficaria exposta para visitação e veneração.
Do dia 30 de agosto ate 07 de setembro foi realizada a Novena em louvor e preparação para a grande festa do dia 08.
Sua presença serviu para a população agradecer e pedir por suas famílias, amigos e pelo mundo inteiro. Varias homenagens foram realizadas para louvar e agradecer por graças alcançadas ou pela proteção a ela dada aos seus devotos.
Porém o fato que mais surpreendeu a todos ocorreu no dia 8 de Setembro, um dia perfeito se apresentava aos olhos daqueles que preparavam a grande festa, uma reviravolta no tempo, ventos fortes varreram a cidade e destruindo as estruturas montadas para a grande missa campal, obrigando a todos a se protegerem. Quando tudo parecia terminado veio a chuva e como um gigante golpeou a igreja. Por decisão de Dom Jacyr, a missa campal seria realizada dentro da Catedral, pessoas se amontoavam umas sobre as outras para poder estar presente na grande missa em louvor a Nossa Senhora. Como que por divina providencia ninguém se machucou ou passou mal durante a celebração. Ao fim da missa foi decidido que a imagem seguiria ate à prefeitura onde ocorreria a consagração a cidade e de lá, retornaria a catedral.
Devoção a Maria:
Durante a missa principal realizada na catedral, milhares de pessoas permaneceram do lado de fora, protegidas apenas por guarda-chuvas, capas plásticas e acima de tudo, confiantes na proteção e zelo da Virgem Maria enquanto eram atingidas por ventos e as chuvas que atingiam a cidade, ao fim da missa, N. S. d. Monte Serrat foi conduzida a prefeitura em procissão acompanhada por uma multidão que entoava hinos de louvores embalados por um estado de graça e emoção. Em seu retorno a catedral fora acolhida e recebida pelo povo que se preparava para as missas que se seguiram ate o fim do dia, orando, pedindo, chorando e clamando a "mãezinha do céu" permaneceram firmes ao seu lado. Assim veio a missa das 16 horas, e da mesma forma, reunidos em um só coro conclamavam sua fé na Mãe de Deus e esperavam de forma ansiosa a chance de mais uma vez seguir em procissão ao santuário. Mas veio a chuva e o vento, como que por desejo da Virgem Mãe, ficaria por mais uma vez na igreja que a recebera de forma entusiasmada e animada pela chama da fé.
Por mais uma vez, ela ficou.
Hoje, a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat permanece sob os cuidados da Catedral de Santos, igreja que a acolheu em momento de festa e agora renova sua proteção em tempos conturbados. A Virgem do Monte permanece exposta para a veneração do povo que a chama de mãe, próxima aos filhos amados que provaram sua verdadeira devoção ao enfrentar a tormenta que lhe foram lançadas, firmes na fé e com a certeza do amor da Mãe de Cristo e de toda a humanidade.
Um grande abraço a todos e ate a próxima pessoal.
“Importa reconhecer que, antes do que quaisquer outros, o próprio Deus, o Pai eterno, confiou-se à Virgem de Nazaré, dando-lhe o próprio Filho no mistério da Encarnação”
Papa João Paulo II (Redemptoris Mater)