segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Trocando de Toca!




Aleeeeeeeesssssssshhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaa a todos.
Iniciando o período de mudanças nada mais que trocar de casa só para variar um pouco, claro que nada melhor quer ter todo aquele trabalho para colocar tudo em ordem, sem stress!
Ok, isso é impossível, em 3 dias estou empacotando, transportando, desempacotando e colocando tudo no seu "devido" lugar!
Fácil assim!

Portanto estarei me afastando da internet por um tempo já que também vou trocar o meu modo de acessar, se tudo der certo em 2 semanas no máximo estarei com tudo pronto, evidente que estou sendo otimista, acho que vou começar a chorar, estou ferrado!

Um grande abraço a todos e se quiserem falar comigo basta me dar uma ligada, ate algum dia cambada!


Ps: Japa tenho uma geladeira pra você! \m/ O O \m/

Stratovarius - Learning To Fly

Life will go on
Soon it is gone
It's bigger that we can conceive
Wink of an eye
A thousand years
Into eternity we shed our tears

I'm changing,
Rearranging my destiny

Learning to fly
Touching sky on my way
Learning to fly
High above the sorrows
To a new day I fly

Not where you stand
Nor where you are
It matters only where you look
To take the good
With all that's bad
It is the only way to go

The minutes
The hours
The years
Run fast

Learning to fly
Touching sky on my way
Learning to fly
High above the sorrows
To a new day I fly

Learning to fly
Touching sky on my way
Learning to fly
High above the sorrows I fly

Learning to fly
Touching sky on my way
Learning to fly
High above the sorrows
To a new day I fly

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chuva a vista, problemas a caminho!

Salaam Aleikum (Que a paz esteja sobre vós) !
Boa noite, hoje vamos tratar de um assunto menos religioso e mais popular, Transito!
Quando falamos em transito em Santos pensamos primeiramente no fato de não conseguirmos mais andar de carro e algumas vezes ate de moto em muitas regiões da cidade.
Temos visto que a população cada vez menos paciente com essa situação acaba gerado momentos muitas vezes violentos e totalmente desnecessários com outros condutores.
Fato mais que comprovado que a cidade de Santos não tem mais condição de infraestrutura para suportar a tamanha frota de veículos que toma as pequenas ruas em horários de pico, porém isso não é tudo, a cidade hoje passa por mais obras que em qualquer outro período, prejudicando ainda mais o fluxo dos automóveis principalmente.
As obras se espalham pelas grande vias tornando muitas vezes uma cruzada chegar ao seu destino em tempo hábil, as obras são de comprovada necessidade não podendo ser culpada por completo pelo caos gerado em nosso transito.
Hoje tem mais carros circulando pela cidade que em qualquer outra época, comprovado dessa forma que a facilidade de aquisição de um automóvel, aliado a falta de políticas publicas quanto a essa nova demanda na malha urbana, acaba por gerar um "gargalo" em muitas vias que não se tem capacidade de escoamento desses veículos gerando o stress ao condutor e cenas deploráveis e ate criminosas.
Porém isso não é tudo, claro que não, nessa cidade ou faz um calor de fritar ovo na pista ou chove ate ninguém mais aguentar. Quando juntamos chuva, obra e a total falta de espaço para trafegar o que acontece?
Se você respondeu "Caos" parabéns pra você "estrelinha dourada pro cê", muitas vezes o motorista está seguindo para o trabalho ou levando o filho para escola, isso acaba se tornando um martírio para todos.
Mas afinal o que diacho poderíamos fazer para resolver este problema?
Um controle mais próximo da CET (Companhia de Engenharia de trafego) liberando o transito em locais onde a uma demanda maior, controlando os semáforos afim de garantir uma linha "verde", evitando o estacionamento nos dois lados de ruas de maior uso em horários de pico.
Claro que a prefeitura tem sua cota no problema, exigindo o aumento das frotas dos coletivos nas vias principais, elaborar campanhas de carona entre colegas de serviço, aumento das ciclovias entre outras modos de transporte coletivos.
Fato que, muitos dos condutores que reclamam da lentidão do transito são aqueles que tiram o carro da garagem para buscar o jornal na banca da esquina, será que é tão difícil andar 5 ou 6 quadras a pé?



Muitos reclamam do transito, poucos fazem algo para mudar!

Reclame menos, faça mais!



Um grande abraço e ate a próxima!

Alaikum As-Salaam (E sobre vós a paz)

domingo, 20 de setembro de 2009

Retornando ao Santuário.

Retornando as postagens, hoje tivemos a volta de Nossa Senhora do Monte Serrat ao seu santuário, como esperado uma multidão veio para aproveitar o último momento ao lado da virgem mãe.
Mesmo embaixo de chuva, centenas de pessoas se espremeram dentro da Catedral de Santos para acompanhar a missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido que encerraria as festividades na Igreja matriz.
A imagem de N. S. Monte Serrat que permaneceu sob a guarda da Catedral Diocesana após as fortes chuvas que atingiram a cidade no dia 8, data essa que tradicionalmente marca seu retorno acompanhada por uma procissão a seu santuário no alto do morro.
Durante todos os dias que se seguiram ate hoje, um grande número de fieis visitaram, oraram, pediram e acima de tudo agradeceram pelo zelo e proteção da virgem do monte.
Os sentimentos da população presente na igreja nesta tarde e de pessoas que passaram durante esses 23 dias eram diversos, alguns concordavam com seu retorno, porem algumas por acreditar que seria melhor que ela permanecesse por mais tempo na Catedral criticavam e ate ofendiam aqueles que estavam a serviço da Igreja.
Para aqueles que não estão ligados diretamente a igreja podem acreditar que a decisão tenha sido errada e leviana, mas essas são as mesmas que julgaram e condenaram à decisão de Dom Jacyr de não realizar seu retorno no dia 8.
Por volta das 16 horas, carregada pelos homens do exercito e escoltada por soldados da policia militar e da guarda municipal, saindo em procissão pelas ruas do centro ate o sope do morro, onde seria transportada ate o alto do monte e recebida pela população em festa, entusiasmados pelo retorno da mãe que volta a casa.    

Encerramos essa postagem com algumas palavras, para aqueles que julgaram, condenaram e ofenderam, reflita.
Dezenas de pessoas trabalharam duro para que a festa de nossa senhora desse certo, muitos problemas ocorreram, porém em nenhum momento foi desrespeitado a fé e as pessoas.
Pessoas que não participaram das missas, novenas, celebrações se sentiram no direito de julgar e condenar.
Para essas pessoas recomendo um exame de consciência, pois muitos dizem ser católicos, de nada vale conhecer a doutrina se não a segue.




Uma boa noite a todos e até a próxima!

São José é a prova de que para ser bons e autênticos seguidores de Cristo não são necessárias "grandes coisas", mas apenas as virtudes comuns, humanas, simples, mas verdadeiras e autênticas."
Papa João Paulo II

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Nossa Senhora do Monte Serrat - Um Momento de Devoção a Maria

Boa Noite a todos.
Hoje vamos falar do período que compôs os festejos de Nossa Senhora do Monte Serrat, durante os últimos dez dias a Catedral Diocesana de Santos a exemplo dos anos anteriores recebeu a imagem de N.S.d. Monte Serrat, carregada pelos homens do exercito de seu santuário no alto do morro para a Catedral, onde ficaria exposta para visitação e veneração.

Sua chegada se realizou no dia 29 de agosto com muita festa, acompanhada pela população e recebida pelo Bispo Diocesano Dom Jacyr Francisco Braido, a imagem da Virgem do Monte permaneceu em exposição para felicidade dos presentes, acolhida pelo povo elevado em estado de graça por sua fé na Mãe de Cristo e da Igreja. 
Do dia 30 de agosto ate 07 de setembro foi realizada a Novena em louvor e preparação para a grande festa do dia 08.

Milhares de pessoas participaram das 41 missas realizadas na catedral desde o inicio dos festejos, confirmando as expectativas, muitas pessoas aproveitaram a chance de ficarem mais próximas da padroeira da cidade de Santos.
Sua presença serviu para a população agradecer e pedir por suas famílias, amigos e pelo mundo inteiro. Varias homenagens foram realizadas para louvar e agradecer por graças alcançadas ou pela proteção a ela dada aos seus devotos.
Porém o fato que mais surpreendeu a todos ocorreu no dia 8 de Setembro, um dia perfeito se apresentava aos olhos daqueles que preparavam a grande festa, uma reviravolta no tempo, ventos fortes varreram a cidade e destruindo as estruturas montadas para a grande missa campal, obrigando a todos a se protegerem. Quando tudo parecia terminado veio a chuva e como um gigante golpeou a igreja. Por decisão de Dom Jacyr, a missa campal seria realizada dentro da Catedral, pessoas se amontoavam umas sobre as outras para poder estar presente na grande missa em louvor a Nossa Senhora. Como que por divina providencia ninguém se machucou ou passou mal durante a celebração. Ao fim da missa foi decidido que a imagem seguiria ate à prefeitura onde ocorreria a consagração a cidade e de lá, retornaria a catedral.

Devoção a Maria:

Durante a missa principal realizada na catedral, milhares de pessoas permaneceram do lado de fora, protegidas apenas por guarda-chuvas, capas plásticas e acima de tudo, confiantes na proteção e zelo da Virgem Maria enquanto eram atingidas por ventos e as chuvas que atingiam a cidade, ao fim da missa, N. S. d. Monte Serrat foi conduzida a prefeitura em procissão acompanhada por uma multidão que entoava hinos de louvores embalados por um estado de graça e emoção. Em seu retorno a catedral fora acolhida e recebida pelo povo que se preparava para as missas que se seguiram ate o fim do dia, orando, pedindo, chorando e clamando a "mãezinha do céu" permaneceram firmes ao seu lado. Assim veio a missa das 16 horas, e da mesma forma, reunidos em um só coro conclamavam sua fé na Mãe de Deus e esperavam de forma ansiosa a chance de mais uma vez seguir em procissão ao santuário. Mas veio a chuva e o vento, como que por desejo da Virgem Mãe, ficaria por mais uma vez na igreja que a recebera de forma entusiasmada e animada pela chama da fé. 

Por mais uma vez, ela ficou. 

Hoje, a imagem de Nossa Senhora do Monte Serrat permanece sob os cuidados da Catedral de Santos, igreja que a acolheu em momento de festa e agora renova sua proteção em tempos conturbados. A Virgem do Monte permanece exposta para a veneração do povo que a chama de mãe, próxima aos filhos amados que provaram sua verdadeira devoção ao enfrentar a tormenta que lhe foram lançadas, firmes na fé e com a certeza do amor da Mãe de Cristo e de toda a humanidade.

Um grande abraço a todos e ate a próxima pessoal.

“Importa reconhecer que, antes do que quaisquer outros, o próprio Deus, o Pai eterno, confiou-se à Virgem de Nazaré, dando-lhe o próprio Filho no mistério da Encarnação”

Papa João Paulo II (Redemptoris Mater)