sábado, 8 de maio de 2010

Brigada de Incêndio.


Olá pessoal, voltando a postar com mais freqüência, hoje trago o momento que foi extremamente divertido.Em parceria com a escola Senac e Universo treinamentos eu e mais 17 pessoas da classe de TST fomos para o Curso de brigada de incêndio lá no Guarujá.Com noções sobre RCP (Ressucitação cardio pulmonar), combate à incêndio com uso de extintor e mangueira e manobras na casa de fumaça. Muita pratica foi o dia de hoje, com manobras em equipe todos os alunos tiveram a oportunidade de executarem todas as funções em menor ou maior grau.Com o apoio sempre presente dos instrutores foi possível não só ter acesso a informações como a capacitação para a aplicação em caso de uma emergência real. Foi uma oportunidade e tanto para todos que tiveram a chance de participar, com o conhecimento que existe outros cursos na área que seriam realmente legais como "Trabalho em Alturas" que eu já estou de olho.

É isso pessoal, ainda estou morrendo de sono porém feliz com a oportunidade e a certeza do trabalho valoroso dos homens do corpo de bombeiros.

Feliz Dia das Mães para todas as mamães desse meu mundinho chamado Terra e até a próxima.

Nenhum comentário: