segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Gigante de Aço.


E ae pessoal, as vésperas da apresentação do meu trabalho de conclusão de curso fui ver o filme que ao lado do Super 8 se tornou uma das melhores coisas que eu vi na telona neste último ano.
Não é nada original, muito pelo contrario gigante de aço chega a ser tão cliché que o filme soa antigo, mas a exemplo de super 8 ele não se torna denso ou chato, muito pelo contrario Gigante de Aço me fez lembrar dois grande filmes da minha infância Rocky e Falcão.
Não tenho como falar mal deste que foi na minha opinião um grande acerto, não existem efeitos que tornem o filme fantástico ou único, mas a chama de nostalgia contagia a todos que assistem.
Com piadas leves e atores que surpreendem como o pequeno max que demonstra maturidade em todo o filme, o eterno Wolverine que inicia como malandro perdido e recupera sua humanidade.
Gigante de aço é um filme não com enredo novo, efeitos especiais inéditos ou qualquer coisa que o torne único, somente tem aquela sensação de nostalgia.
A todos que tiverem a oportunidade de ver este filme vá, se você nasceu na década de 80 e viu Rocky e Falcão e curtiu não perca esta oportunidade.
Não tenha medo de olhar para trás, pois o passado faz parte de você não importa o que ele represente.

Um grande abraço, ao som de Danny Elfman - Real Steel - Soundtrack

 

Um comentário:

Luciano Bjr disse...

Um dos melhores filmes que pude acompanhar nesse ano de 2011!

Gostei da crítica, é isso ai.