quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Censura Eleitoral!


Sempre fui um defensor da liberdade de escolhas desde que a mesma não viole o direito do próximo.
Porém dentre todas as coisas que acompanhei nesses últimos anos nada me surpreende mais que a capacidade de uso da maquina pública como forma de controle e censura.
Sou um defensor ferrenho da capacidade de que o estado tenha condições de garantir que em tempos de eleição todos tenham o direito de se expressarem, claro que com as ressalvas já ditas anteriormente. A internet como um todo se tornou não apenas uma maneira de trabalho e de entretenimento, mas sua utilização como forma de acesso para informação de todos os candidatos se tornou mais fácil e de certo modo transparente devido a uma gama maior de fontes. O problema que encaro hoje não é apenas a supressão do direito básico garantido por nossa própria constituição e por tratados internacionais assinados pelo Brasil.
Temos o direito de ter acesso a toda e qualquer manifestação praticada pelo povo sobre o candidato A ou B. Não acredito que a violação desse direito torne o nosso processo mais democrático, desconheço o vídeo em questão que causou a "Detenção" do representante do Google no Brasil. Mas me espanta não é apenas a solicitação de que o "tal" fosse removido como foi solicitado o bloqueio por 24h de acesso ao portal na região a qual se destinava. Tenho para mim que como alguns dizem que o controle é fundamental para manter uma nação unida e concordo em alguns termos dessa forma.
Não apoio nenhum forma de censura na internet, creio que aqueles como eu que por ventura venha a publicar qualquer conteúdo na rede deve ser responsabilizado pelo material. Ao criar um vídeo denunciando quem quer que seja devera sim provar que tal denuncia tem fundamento, caso contrario respondera em juízo caso necessário. 

Retirar o direito da população como um todo de ter acesso a um vídeo apenas demonstra o total despreparo em julgar questões relativas como um todo na WEB.

Sou Brasileiro com orgulho, mas tem momentos que me faz pensar se estamos seguindo para o caminho certo!

Um grande abraço!            

Nenhum comentário: