sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dia da Independência,



Hoje "comemoramos" o aniversário de 190 anos de independência do Brasil, porém não sei exatamente se temos tantas razões assim para comemorar. Há quase dois séculos obtivemos o direito de sermos chamando de nação e não colônia e com isso veio o orgulho.
Alcançamos o voto direto, mas esquecemos de que esse direito também é um dever e com ele vem à responsabilidade de uma escolha consciente.
Esse país que tanto me enche de orgulho sofre de uma doença tão grave, mas que tem cura e ela começa pelas pessoas e não pelo governo. 
O governo é o meio pelo qual povo se faz ouvir e falar, sua existência se baseia em um principio que seu poder emana do povo e a ele e apenas para o povo deve ser usado. Não entendo exatamente como manifestações promovidas, organizadas ou disparadas em uma rede social em uma data X poderia gerar algum tipo de reação. Claro que vão lembrar a "Primavera Árabe", movimento social articulado por meio das redes sociais. Meus parabéns o povo foi à rua, protestou e o "presidente" caiu. Exatamente o que estamos buscando com as nossas manifestações no Brasil, derrubar o governo atual e trazer a democracia.
Pessoas não busquem por meio de caras pintadas, cartolinas e gritos de revolta uma mudança politica, mudança se faz com informação. 

Pergunto agora, quantos daqueles que pintam a cara e participam dessas manifestações populares conversam com seus pais, parentes, vizinhos, amigos ou até mesmo aquele porteiro do seu prédio sobre uma mudança politica, cultural e até mesmo educacional.
Enquanto houver pessoas que acreditam que derrubaram o Collor com as caras pintadas, que o Che Guevara foi um herói e que o Brasil foi palco de uma ditadura cruel eu sinto informar que vocês são apenas crianças gritando para o sol. 

A mudança se faz por meio de educar o povo como um todo e não gritar palavras de ordem em uma praça esperando um Brasil melhor. Um Brasil se faz por meio de atitude e não de fotos no facebook ou em qualquer rede social!

A mudança não ocorre nas urnas, acontece nas pessoas. 
O voto é o meio pelo qual o povo se faz ouvir, temos que parar de dizer que precisamos mudar quem esta no governo se não aprendemos a discernir que vai de fato fazer algo pelo país.
  
Sonhos não mudam o mundo, atitude sim!

E tenho dito!







Nenhum comentário: