domingo, 22 de novembro de 2009

2012 - O Charlie avisou primeiro!

Olá a todos!
Depois de tanto tempo estou novamente atualizando este blog, claro que nada melhor que voltar a postar do que falando do fim do mundo, ontem tive a oportunidade de assistir o filme "sensação" do ano.
Ao lado dos meus comparsas assisti 2012, vamos tratar o filme de varias maneiras diferentes, primeiramente o filme é bom, eu gostei bastante diga-se de passagem.
Iniciamos o filme no lugar que parece estar na moda, Índia, durante esse ano de 2009 temos visto que este país de muita gente ganhou um papel de destaque no meio de comunicação mundial, graças talvez ao fato de ter um filme que tenha ganhado um Oscar e tudo mas, o meu chefe é indiano pra você ver!
De volta ao filme, temos vários momentos bem legais no filme e como inúmeras cenas de humor clichês, eu sei isso é Hollywood, o que devemos esperar deles, tudo bem somos pessoas razoáveis e entendemos que um filme de quase 3 horas deveria ter muito mais conteúdo, mas que coisa o mundo esta mudando e a raça humana ou se adapta ou vai pra casa do chapeu!
Não tem muito assunto pra por, pela primeira vez os humanos não foram responsáveis pela nossa própria extinção, isso é sem duvida um ponto positivo.
Muita ação e efeitos visuais a rodo, o que ficou claro é que se este filme fosse em 3D ai seria incrível, porém não se desespere acho que 2012 é sim um boa pedida pra você, como novidades temos as destruições em varias partes do mundo, claro que pela primeira vez destruiriam um marco brasileiro, Cristo Redentor, fato principal o povo brasileiro fala português e não espanhol como em todos os outros filmes, ate globo apareceu!

Os personagens foram bem escolhidos e a idéia de "humanidade" foi bem explorada, meio "viajado" em muitos momentos mas isso é Hollywood!

De 0 a 10 eu daria 8.5, acredito que tenha sido uma boa produção porém peca no uso excessivo de clichês mas ainda sim é um boa pedida para o cinema ou para o DVD.
A trilha sonora em especial me agradou bastante, explorando ao máximo a tensão, havendo apenas 3 faixas com vocais deixando o restante para versões instrumentais de altíssima qualidade.
O filme em nenhum momento demonstra meios de se evitar o que ocorreu mas mostra o quão mesquinho e egoísta o ser humano pode ser, claro que existe a humanidade em alguns ainda.




Vamos dar adeus por aqui, quando precisarem de um piloto basta chamar o Gordon e se te perguntarem quem te aviso sobre o fim, diga que o Charlie avisou primeiro!

Um grade abraço a todos e ate a próxima pessoal!

Nenhum comentário: