terça-feira, 24 de novembro de 2009

O Natal está chegando...

Olá a todos, dentro de apenas um mês iniciaremos o natal, mas afinal o que este dia representa para as pessoas, um momento para as trocas de presentes e desejos de felicidades, para cantarmos canções natalinas sobre paz e o amor, enfeitarmos nossas casas e prepararmos um banquete para aqueles que amamos?

Quando falamos de natal o que lembramos, o nascimento de Cristo, filho de Deus e salvador dos homens, Deus se fez encarnado no ventre de Maria, nascido em uma manjedoura, acolhido por aqueles que o aceitaram de coração aberto e abençoado pelo coro dos anjos, dessa forma veio ao mundo o salvador.

O Nascimento de Cristo nos faz lembrar que a esperança surge onde menos acreditamos, a vinda do filho de Deus a terra renova a esperança em uma vida justa baseada na crença de que teremos um futuro belo e iluminado.

Hoje iniciamos um momento de reflexão sobre como conduzimos nossas vidas, como enfrentamos nossas dificuldades, de que forma olhamos para aqueles que estão ao nosso lado, para os menos afortunados e excluídos de nossa sociedade. Onde deixamos de acreditar em um mundo melhor e justo para todos, em que momento deixamos de olhar aqueles que caíram na vida por falta de vontade própria ou de apoio.

Agora nesse tempo de natal espalhamos frases de apoio e amor pelo mundo, mas por que agora e não todos os dias do ano, onde deixamos nossos corações no resto dos dias?

Varias são as perguntas, deixamos esses próximos trinta dias para meditarmos e refletirmos sobre isso e na noite de natal responda para si mesmo e a repita para o resto do ano e quem sabe assim consigamos mudar a vida daqueles que são nossos irmãos não apenas em uma época mas em todo o ano!


Ao som do álbum de Halford - Winter Songs desejo um grande dia a todos e ate breve cambada!



"A pior prisão é um coração fechado."

Papa João Paulo II



Nenhum comentário: