sábado, 3 de abril de 2010

Avantasia - The Wicked Symphony.

Alesssssssssshhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Olá a todos, hoje trago a vocês depois de um tempo um review de mais um cd, Avantasia - The Wicked Symphony.
O grande projeto liderado pelo vocalista Tobias Sammet (edguy) Avantasia chegou em sua mais nova edição "The Wicked Symphony" trazendo a todos uma bela obra escrita em 11 faixas trazendo o melhor do metal.
Com grande participações esse belo material demonstra que a genialidade do pequeno "Tobi" continua em alta e mostra que a muito por vir!
Esse pequeno presente de páscoa começa com a grande "The Wicked Symphony" com seus quase 10 minutos, porém não se torna chata como outras canções gigantescas do estilo, em seguida vem a rápida "Wastlands" mostrando a que veio, com rifs e refrões que não vão sair de sua cabeça, "Scales of Justice" destruindo com Tim "Ripper" nos vocais, rasgando tudo, "Dying For An Angel" canção já conhecida pelo povo, lançada como amostra para os mais aflitos fãs, "Blizzard On A Broken Mirror" com uma atmosfera mais sombria que as outras canções e trás a tona as linhas vocais trabalhadas do grande mestre brasileiro André Matos, "Runaway Train" poucos vocalistas são tão bons em passar sentimentos como Jorn Lande, em uma dupla com Sammet você se sente hipnotizado, melodia e instrumentais perfeitos essa é a melhor definição dessa bela música.
"Crestfallen" canção (interessante), não é um clássico porém não é ruim, "Forever Is A Long Time" inicia dando um tapa no ouvido de cada um, com uma pegada mais metal com influência hard desperta aquele que perdeu um pouco do ritmo na canção anterior, com um refrão potente se candidata a ser um dos grande hits desse cd.
"Black Wings" vem com Ralf Zdiarstek nos vocais, com experiência no projeto Avantasia demonstra que o fato de não ser conhecido como os grande monstros do metal tem muito potencial, "States Of Matter" já inicia com uma seqüencia de rifs de guitarras de bateria, com o gogo poderoso de Russell Allen faz ate a sua vovozinha sentada naquela cadeira de balanço balança a cabeça.
"The Edge" finaliza o álbum com aquele que assumiu realizar uma grande obra Tobias Sammet, um dos maiores vocalistas e compositores desses últimos anos, a frente do Edguy e do Avantasia demonstrou que a mudança é boa, "The Edge" finaliza esse grande projeto com grande nomes e acima de tudo criativo e potente como todo bom cd de metal!

Vocalistas envolvidos
Jorn Lande (Masterplan)
Michael Kiske (Ex-Helloween, place Vendome e ...)
Russell Allen (Symphony X)
Bob Catley (Magnum/solo)
Klaus Meine (Scorpions"
Tim "Ripper" Owens (Ex-Judas Priest e Solo)
André Matos (ex-angra, ex-shamaan, solo...)
Ralf Zdiarstek (Avantasia)
Tobias Sammet (hauhauhauhauhauha)

Um grande abraço a todos e espero que essa páscoa seja um momento de recomeçar e de lembrar que quando as coisas estão ruins apenas é hora de voltar pra trás e dar o primeiro passo novamente!

Nenhum comentário: