sábado, 10 de abril de 2010

Metal para as crianças!

Hei tervetuloa.
Ao contrario do que a maioria das pessoas acreditam eu não estou abandonando esse blog, estou ficando sem tempo e inspiração para postar isso sim!
Porém hoje em uma pausa nas minhas obrigações
me deparei com algo "diferente" por assim
dizer, ao navegar pelo site do whiplash achei o o seguinte titulo de uma reportagem "Heavy Metal para crianças: conheçam a banda Hevisaurus".
Fato é que eu fiquei muito curioso em saber do que se tratava, para a minha total surpresa e alegria conheci a banda Hevisaurus, imaginem algo como Barney (aquele dinossauro roxo) em versão metal.
Crianças isso chega ser tão perturbador que é totalmente sensacional, Hevisaurus é uma banda formada por grandes icones do metal mundial, vestidos com fantasias de dinossauros e tocando canções infantis em Suomi (finlandês).
Eu peguei o cd desse povo e posso dizer um coisa, não entendi uma palavra do que foi cantando, só que eu não consigo parar de ouvir é muito engraçado.
Tecnicamente é muito bem produzindo e os solos de guitarras são sensacionais, vocais em linha perfeita e a batera com tempo exato e claro os teclados dignos das grandes apresentações do Stratovarius.


O negocio com eles é tão serio na finlândia que os shows são lotados, com patrocínio da gigante Nestle o Hevisaurus alcançou ate as caixas de cereais, apostando no fato da finlândia ter como lei que toda criança apartir de 4 anos tenha educação musical os membros da banda vem desse modo alcançar os pequeninos ainda no jardim da infância.

Ao fim Hevisaurus é sem dúvida um grandioso sucesso lá na terrinha do metal, candidato ao Emma Gala (corresponde ao grammy finlandês) por melhor cd infantil do ano, tem lotado todos os seus shows e deixado alguns pequenos adoradores do deus metal chupando dedo por não poderem ver seus ídolos se apresentarem.



Bom quanto ao nome dos personagens ai sim podemos afirmar, a banda é formada por:

Herra Hevisaurus – Vocal;
Milli Pilli – Teclados;
Komppi Momppi – Bateria;
Riffi Raffi – Guitarra;
Muffi Puffi – Baixo.

Como "colaboradores" temos Jens Johansson (ex-Dio, ex-Yngwie Malmsteen, o atual Stratovarius), Henrik Klingenberg (Sonata Arctica), Mikko Kosonen (Maija Vilkkumaa), Nino Laurenne (Thunder Stone) e Mikko Salovaara (Kiuas).


Site da banda - Hevisaurus

E pensar que quando eu era criança eu ouvia Xuxa e Balão Mágico tsc... tsc... tsc!



Boa noite a todos e lembre-se: Não existe idade para se começar ouvir metal, aprenda Suomi e cante para o seu filho, sobrinho, primo ou aquele fedelho que você tem que aturar!

Nenhum comentário: