quinta-feira, 8 de julho de 2010

In Memoriam

Olá, hoje com pesar recebi a informação do falecimento de uma pessoa que desde a primeira oportunidade me tratou com respeito, dignidade e amizade o conheci em meu primeiro mês a serviço da Catedral de Santos no seu casamento.
Alcemir Inácio me mostrou que devemos viver com alegria, respeitando o próximo e acima de tudo com fé.
"Mumu" como era conhecido travou uma batalha contra uma doença terrível e triunfou perante a morte, como sempre dizia Santa Bakhita havia salvo sua vida naquela ocasião e como se tendo escolhido nos deixou no dia 8, dia em que sua pequena igreja a qual ele tanto amou recorda essa santa de origem sofrida que com a mesma alegria viveu e amou o próximo.

Alcemir você amou e foi amado por todos que o conheceu, sua chegada ao céu esta garantida por sua bondade genuína e amor que sempre carregou em seu grande coração, que os anjos entoei o mais belo dos cantos e encontre um bom lugar para olhar para os seus filhos, esposa e todos os amigos e parentes que deixou aqui.

Alegria de saber que partiu para a presença do pai que tanto amou e ao lado de Bakhita sua mãezinha a qual sua veneração você defendeu!

Obrigado por tudo e ate o futuro meu irmão!


Andar com fé é saber que cada dia é um recomeço.

É saber que temos asas invisíveis e fazer pedido para as estrelas, voltando os olhos para o céu.

Andar com fé é olhar sem termos as portas desconhecidas com a mão estendida para dar e receber.

Andar com fé é usar a força e a coragem que habitam dentro de nós, quando tudo parece acabado.

Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

Tudo, menos o amor, pois este sempre viverá.

In Memoriam: Alcemir Inácio




2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o Cemi (como a família chamava)foi uma pessoa sem igual... Tudo era motivo para brincadeira e festa. Foi duro ter que vê-lo partir depois de tanta luta (e vitórias), mas o que importa é que deussabe o que faz e com certeza o Céu está mais alegre e com pagode todos os dias.
Valeu!!!!
Família INÁCIO

K.M. disse...

Com certeza, ele sempre será motivo de vida e alegria sempre...
...