sábado, 3 de julho de 2010

RPGCON 2010 - Comprei e não levei!

Aleshsshhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaa a todos!
Hermanos das terras tupiniquins aqui quem vós fala és o embaixador da alegria o El Raton!
Vindo da terra de acima das serras voltei do RPGCON afim de trazer
as noticias desde que se tornou o "sucessor" do EIRPG (Encontro Internacional de RPG), como definir este evento em um sentimento - Desapontado - por que isso meu camaradas é o sentimento que não apenas eu mas todos os que defenderam o evento em sua primeira edição hoje lamentam seu segundo ano.
Para iniciarmos devemos dar os devidos creditos aos organizadores que sim se esforçaram para realizar um evento para todos os jogadores de RPG que ficaram órfãos com o cancelamento do EIRPG, evento esse que em seus mais de 15 anos acostumou seus freqüentadores com uma organização impecável, pobre sim porém organizada!
De nada deve fala a não ser que quando eu subi pra sampa eu confesso tinha uma expectativa que teríamos no mínimo um evento com uma serie de palestras e stands colocados de forma organizadas e com estrutura, e não construídas sobre algumas divisórias "estranhas" e forradas com tnt e sem identificação de quem é quem se não pelo cartões de visita e uniformes dos vendedores, fato que isso gera custo e aumenta a sua manutenção, organização é tudo e o caos se instalou em horários de picos.
Falando das palestras tivemos um caso de que haveria uma Oficina as 13h, realizada pelo grupo Megacorp, o pessoal simplesmente foi para outra sala e após quase 20 minutos a organização foi até o local para informar que haviam errado. Bad News, não é possível apostar em um evento que não consegue sequer manter suas atividades em ordem
Preços, isso foi um caso aparte do evento, fato que quem define isso é os donos dos Stands mas vão colher batatas silvestre, os preços estavam muito salgados para o brasileiro, diga-se de passagem até mesmo na feira de livros usados o pessoal andou ultrapassando os limites em certos títulos.
Falando agora das mesas, todos os anos mestro no EIRPG como uma tradição adquirida em prol de uma atividade especial de poder narrar para pessoas que eu nunca havia conhecido, desorganização, falta de mestre e de jogadores se instalaram na área de jogos, acostumado aos fiscais de mesa rondando e dando seus "pitacos" isso me deixou um tanto surpreso, o cadastro para os mestres é realizado após o fim do jogo, com a justificativa que eram melhores que o EIRPG por não haver filas para mestre ou jogadores, eu apoio todas as atividades de tornar o processo mais dinâmico mas isso é uma falta de vontade de manter as coisas em ordem!
O que posso dizer é que vi as associações e grupos fazendo a parte deles, encontrei jovens participando de forma entusiasmada em todos os níveis, eu mais que ninguém sou o maior defensor da popularização sim do RPG em todas as suas formas para o público em geral, desejo os mais sinceros votos de sucesso a próxima edição do RPGCON mas que não me esperem, usarei a expressão de um velho camarada de luta no movimento!

Inovar, é isso que faltou a eles e a todos os outros!

O evento teve sim seus créditos mas infelizmente suas falhas foram gritantes demais para silenciar este velho roedor!

Desejo uma excelente semana a todos e viva a Alemanha terra do chucrute que fez até o Maradona chorar, obrigado... obrigado 4 vezes obrigado.
Fomos desclassificados sim mas não caímos de 4!

Um grande abraço a todos e até a próxima cambada!

Nenhum comentário: