domingo, 29 de agosto de 2010

Esperança entre as rochas!


Hola. ¿ Cómo estás ?
Boa noite a todos, hoje após mais um dia a serviço da catedral em meio aos festejos da padroeira de Santos volto a falar.
Hoje não vou tratar da festa mas de um assunto que devemos nos ater por um instante mais, a briga que 33 homens estão travando para sobreviver em meio a rocha e a areia.
33 mineiros soterrados desde o dia 5 de agosto no Chile reacende a chama da esperança que devemos continuar lutando mesmo quando as chances são contrarias, enfrentando a falta de alimento, medicamentos e principalmente liberdade.
A fé é um dos poucos meios que eles ainda mantém para continuar, amor de suas familias tornam essa batalha possível de ser enfrentada e a vontade de continuar lutando nos apresenta que nossas dificuldades são pequenas diante dos desafios que nossos pares enfrentam a cada dia.
Hoje em conforto a familia um religioso trouxe um pequena bíblia com as principais passagens em destaque, uma das passagem em destaque é o Salmo 40.

1. [ Ao maestro do coro. Salmo de Davi. ]
2. Esperei firmemente no SENHOR e ele se inclinou para mim, atendendo a minha súplica.
3. Tirou-me da fossa da morte, do barro do pântano, colocou meus pés sobre a rocha, deu segurança a meus passos.
4. Fez-me cantar um canto novo, um louvor ao nosso Deus. § Muitos vão ver e temer, e confiarão no SENHOR.....

Por um momento esperamos que alcancemos esses homens que acreditam na capacidade dos homens, que sua fé não o desampare e que o manto da virgem do monte o recubra e os guie para além desta prisão de rocha!

Um grande abraço e até a próxima!


Nenhum comentário: