quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De volta a morada no monte!

A paz de Jesus e o amor de Maria, com essa saudação foi iniciada essa caminhada de dez dias para o retorno da Virgem de Monte Serrat de volta a sua morada.
Após 48 missas, 18 rezas de terços, 1 novena e 10 celebrações chegou ao fim os festejos de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira de Santos é a segunda e mais importante festa religiosa do Estado de São Paulo.
Um ano passou desde sua ida ao mosteiro de São Bento, para garantir que tudo que fosse necessário para a restauração de seu santuário fosse feita, sua imagem foi transferida sem muito alarde e barulho, chegou a capela dentro do mosteiro próximo a rodoviária, com missas dominicais dando ao povo a oportunidade de ficar mais perto da Virgem Maria.
Muito choro, pedidos e agradecimentos marcaram essa festa que é tradicional, trazendo pessoas de várias regiões do Brasil e algumas de fora, não podendo ser diferente tivemos alguns contra-tempos com fiéis que em sua pressa, fervor e desespero destrataram, ofenderam e atacaram verbalmente aqueles que trabalhavam para a realização da festa.



Como exemplo de fé acompanhamos a peregrinação de muitos que sairam de suas cidades apenas para participar dessa grande festa, esse ano tive por mais uma vez a oportunidade de trabalhar em seus festejos na Catedral de Santos e pela primeira vez de subir o monte onde fica sua casa.
Fato que subi de bondinho porem a parte que eu mais curti foi descer de escada, pode parecer estranho, a sensação de encarar seus mais de 400 degraus apenas me deu mais energia e vontade de continuar, ao chegar ao topo do monte e ver tudo aquilo, fé, amor e dedicação de todos os voluntários que estavam ligados de forma direta ou não a festa apenas renovou o sentimento que tenho de respeito por essas pessoas.
Com o espírito renovado, cansado porém motivado sigo minha estrada em frente buscando aquela pequena estrela descrita na homilia de Padre Marco Rossi em sua missa pela renovação carismática, muitas vezes julgamos que nosso caminho é tortuoso, que nossas buscas intermináveis porém apenas no fim e não antes que colheremos nossos frutos e esses serão perfeitos.





Em coro entoado pelos filhos a virgem do monte retornou a sua casa, hoje, dia 9 de setembro de 2010 tenho o prazer de informar que Nossa Senhora do Monte Serrat se encontra mais uma vez em sua casa de onde jamais deveria ter deixado!


Que os corações católicos se incendeiam pela chama de fé, dedicação e caridade como o sagrado coração de Maria.

A paz de Jesus e o amor de Maria.




Nenhum comentário: