sábado, 28 de março de 2009

House M.D - "O lado mais doce"


Alllllllllllleeeeeeeeeeeeeeessssssssssssshhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos.
Por mais uma vez foi ao ar House M.D, na ultima terça (24) sob o título de "O lado mais doce" trouxe uma versão mais sensata e diria ate mais humana do Dr. Gregory House.
Isso para muitos muitos foi um choque, ate para mim. Sem suas respostas diretas e "gentis" perderam um pouco da mágica que compôs o personagem.
"O lado mais doce" inicia com uma cena em um quarto de hospital e o diagnostico de que o bebe tinha uma doença chamada "Mosaicism" isto é, células femininas e masculinas. Quando nasceu, os pais decidiram que ele seria um menino. Logo em seguida a cena é cortada e levada para um partida de basquete onde um garoto faz a cesta da vitória e simplesmente cai com dor.
Ele é levado ao Princeton-Plainsboro onde inicia seu martírio.
House quase morre por uso de uma substancia chamada de "Metadona" para aliviar a dor. Que prontamente e confundida pelo Dr. Wilson e ate Foreman por Heroína. Porém House informa a Wilson que esta tomando "Metadona" e não Heroína. Isso não ajuda, muito pelo contrario Wilson revela essa informação a Cuddy que pede para ele escolher entre a droga ou o emprego, e ele escolhe a droga.
Sob efeito da "Metadona" House autoriza um exames que acaba por gerar todos os danos causados ao garoto.
O fato do garoto sofrer de "Mosaicism" jamais foi revelado a ele, porém Nº 13 faz o garoto perguntar aos pais com base em uma informação errônea.

House não mais sob efeito da droga determina que os problemas do garoto era apenas uma desidratação e assumi que a droga afetou sua capacidade de diagnosticar e colocou em risco a vida do pequeno Jackson.

Infelizmente a Universal Channel vai tirar de circulação os episódios inéditos da serie House por enquanto para retornar com os reprises.

A sim House decide voltar ao seu antigo emprego e sem a medicação!!!

Resumão do Rato é assim, fala um monte de coisa e não diz nada ao mesmo tempo!!!

Um grande abraço a todos!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

A História Sem Fim - Uiulala.

Quem dará um nome novo
À criança imperatriz?
Nem tu, nem eu, nem elfo, nem ogro.
Poderá alguém salva-lhes? Diz!
Livra-nos do mal ninguém pode.
Nem tampouco a podemos curar.
Somos apenas personagens de um livro
E cumprimos o que o nosso autor destinar.
Da história figura e sonho.
É tudo o que somos, o que de ser precisamos.
Não podemos , portanto, criar algo novo
Sábio, Criança ou Rei que sejamos.
Mas do outro lado, além de Fantasia,
Existe um reino, o mundo exterior,
De grande riqueza, de um povo moradia,
Que de outra missão é cumpridor.
Os filhos de Adão, justo é o nome
Dos habitantes do mundo da Terra.
As filhas de Eva, a raça dos homens,
Cujo sangue a Palavra encerra.
Desde que os primórdios possuem todos
O dom de as coisas nomear.
E à imperatriz Criança, em tempos outros,
Podiam ele vida e nome dar.
E davam-lhe lindos nomes,
Mas muito tempo atrás,
Pois vinham a Fantasia, os homens,
E o Caminho não sabem mais.
Esqueceram-se de que existimos,
Em nós deixaram de crer.
De lá viesse um ser pequenino,
Para o nosso problema, então resolver!
Acreditasse um deles, apenas um só,
E ouvisse o nosso chamar!
P'ra eles é fácil, difícil é p'ra nós,
Muito difícil de até eles chegar.
Pois do outro lado fica seu mundo,
E até lá não podemos chegar.
O que te fala Uiulala, guarda bem no fundo,
Jovem herói, não te esquecerás?




Trecho referente Capitulo VII “A Voz do Silêncio”
Texto retirado do livro A História Sem Fim escrito por Michael Ende – edição Martins Fontes, 8º Ed/ 2000 / 2º Tiragem 2001 – Paginas 99 a 100

sexta-feira, 20 de março de 2009

House M.D, Irmãos Cara de Pau e outras cositas mas!!!

Allllllllllllllleeeeeeeeeeeeeessssssssssssshhhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaa a todos.
Tudo bem com vocês?
Retornando as postagens falando de assuntos menos sérios e mais divertidos!!!
Ontem de noite após encontrar o nosso camarada nipônico "Japa" em uma conversa regada a café e a Hot Dog "Muito bizarro por sinal" fui a minha morada assistir mais uma episódio de House M.D.
Infiel é o tipo de episódio que você fica se perguntando onde que esses caras sacaram isso!!!
Começamos com um cara que atende em um abrigo e depois começa a beber e a fumar e a ver "Jesus" levitar e a sangrar.
Mais isso não é tudo esse tal cara é um padre!!!
Ele é levado ao hospital onde é tratado como tendo tido alucinações e tudo mais. House ao procurar um novo caso o encontra e se vê na oportunidade de mais uma conversa sobre a fé.
Muitas coisas acontecem como já é de se esperar, correndo por fora o ultimato do fim do namoro de Foreman e 13 e o batizado da "filha" da Dr. Cuddy.
Questões a parte o desfecho é um dos mais interessante e demonstra que a grandes coisas reservada para a serie House!!!

Os irmãos cara de pau foi uma surpresa daquelas que você fica se perguntando como que por cargas d'agua você se meteu nisso!!!



Ao sapiar de canal enquanto matava o meu almoço acabei parando no canal TNT e lá estava dando o "Irmãos Cara de Pau" de 2000.

Sinopse: Depois de 18 anos na cadeia, Elwood Blues (Aykroyd) retoma a carreira musical ao lado do novo parceiro, o garçom-cantor Mighty Jack (John Goodman). De volta ao orfanato em que foi criado, conduzido com mão de ferro por sua conhecida madre (Kathleen), E lwood é forçado a levar para passear um pequeno órfão, Buster (Bonifant). Descolado e malandro, o menino bate a carteira de Cabel Chamberlain (Morton), chefe da polícia de Illinois. O roubo precipita uma perseguição policial a Elwood - ainda mais que o orfanato agora o denunciou pelo rapto do pequeno, que não quer mais voltar para a linha-dura das freiras.



Um filme interessante e engraçado, claro que eu tinha que ter acesso a trilha sónora dessa obra.
Não sou muito fan de Blues mais esse album e bem legal de se ouvir e quando for ver estara acompanhando as canções em seu ritmo contagiante!!!

Não a mais muita coisa a ser falar, a não ser que aproveite a vida porque você só tem uma e nunca e tarde para colocar para quebrar!!!

Ao som de The Blues Brothers - Turn On Your Lovelight.







sábado, 14 de março de 2009

Stratovarius - Polaris.

Alllleeeesssshhhhaaaaaa a todos.
Venho hoje somente para trazer a seguinte informação:
Lançamento oficial do novo álbum do Stratovarius intitulado "Polaris" será para o dia 21/5.
Esse cd é o primeiro depois da saida do então guitarrista e "lider" da banda Timmo Tolki, em seu lugar foi escolhido Matias Kupiainen.


O set list do Cd:

01. Deep Unknown
02. Falling Star
03. King Of Nothing
04. Blind
05. Winter Skies
06. Forever Is Today
07. Higher We Go
08. Somehow Precious
09. Emancipation Suite: I Dusk
10. Emancipation Suite: II Dawn
11. When Mountains Fall





O Álbum promete!!!


"O tecladista Jens Johansson comentou: "Nós estamos muito felizes de ter encontrado ótimas parcerias para a nova era do STRATOVARIUS, que acreditamos que será tão estusiástica quanto nós estamos. Eu não posso esperar para cair na estrada novamente e encontrar todos os nossos fãs que nos deram suporte durante todos os bons e maus momentos".


Um grande abraço a todos e que venha Polaris.



sexta-feira, 13 de março de 2009

O Direito à Vida!

A aceitação do aborto na mentalidade, nos costumes e na própria lei, é sinal eloqüente de uma perigosíssima crise do sentido moral que se torna cada vez mais incapaz de distinguir o bem do mal, mesmo quando está em jogo o direito fundamental à vida

Papa João Paulo II

Uma questão de escolha!!!

Olá a todos.
Boa noite, tudo bem?
Hoje eu gostaria de tratar de um assunto que julgo ser um dos mais sérios a qual eu tenho abordado com freqüência nesse blog, Aborto.
Na noite do dia 7 (sábado) enquanto estava seguindo com o Japa e Cia me foi questionado se havia surgido algo sobre a decisão do Arcebispo de Recife e Olinda de "condenar" a "Excomunhão" a pessoas relacionadas no processo de aborto da Jovem de nove anos estuprada pelo padrasto e que estava grávida de gêmeos.
Naquela presente data não havia nenhuma informação com referencia a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) e eu mesmo não tinha uma opinião formada sobre toda aquela situação.

Ontem foi encaminhada uma carta que ratificava a decisão do Arcebispo de "Excomungar" as pessoas relacionadas com o aconselhamento do Ato do Aborto e do fato Realiza-lo.

Desde já ratifico que o Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho em momento algum de fato "Excomungou" mais apenas lembrou que de acordo com as leis da Igreja Católica o Ato do Aborto e previsto de pena de Excomunhão com base no código de direito canônico.

Para dom Dimas, o arcebispo dom José Cardoso Sobrinho “não excomungou ninguém”, apenas lembrou uma norma que existe no Direito Canônico. “Em alguns casos especiais se prevê este tipo de pena, como por exemplo, a profanação do Santíssimo Sacramento, ou o caso do padre que revela um segredo de confissão, em que a pessoa, pelo simples fato de cometer este tipo de ato, se coloca fora da comunhão da Igreja”, explicou. É a chamada excomunhão latae sententiae.



Porém agora de fato me posiciono quanto a decisão do Aborto dos Gêmeos de 16 semanas. Desde já quero deixar bem claro que não vou apresentar opinião sobre o Ato Cruel e Desumano do estupro e me manterei na questão do Aborto.

A minha decisão pessoal quanto a vida é de domínio publico muitas vezes expostas em algumas postagens aqui mesmo no E du Rato. A vida e uma dádiva inigualável e merecedora de toda proteção e zelo da sociedade.

Eu pessoalmente considero não só como um ato contra a vida e a humanidade a decisão do Aborto seja em caso de estupro ou não. Desconheço a natureza da saúde física da criança de 9 anos e tão pouco tenho o conhecimento medico para definir se ela teria ou não condições de prosseguir com a gestão e quais eram os riscos na situação.

O que eu entendi quanto a questão é que foi gerada uma lei que não só permite, como de certo modo apoia a pratica de Assassinato. Pois ao meu ver a decisão de realizar abortos em caso de estupro não é nada além de uma autorização para matar seres indefesos.
Entendo a gravidade do estupro e do abalo gerado por tal ato, mais se foi gerado uma vida em uma ato tão cruel será que não é o momento de rever tal escolha?

O que de fato me assombrou nesse caso não foi a tomada de decisão em si, mais a forma como os meios de comunicação se portaram sobre tal fato. Apresentadores de programas preferiram tirar o foco do aborto e focar a questão do arcebispo de "excomungar" os envolvidos.
Eu tenho acompanhado com uma certa tristeza da forma como a população preferiu focar a questão na decisão da igreja e não no crime contra a vida, porque é isso que é o crime do Aborto. Um crime contra a vida que deve ser parado.

Não podemos permitir que a vida deva ser julgada e condenada a sua morte por meios de leis.

Não importa a condição como ela tenha sido gerada não devemos permitir que o direito à vida seja ceifado dos inocentes seres


Onde estava o Estado Laico quando a menor precisou de apoio?
Onde estava as leis que foram criadas para proteger todas as crianças?
Onde?

E fácil julgar a decisão da igreja em preservar a vida.

Gostaria de encerrar essa assunto com a seguinte nota:

Eu, André Ramos, responsável pelo Blogger É du Rato não só condena a pratica do aborto e a pratica homicida que é realizada todos os dias no Brasil e no mundo.
Me entristece em saber que as pessoas preferem ouvir aqueles que atacam a única Instituição Religiosa que teve coragem de ser contra esse crime.

A todos eu desejo uma boa noite e ate mais!!!






Nota da Presidência da CNBB

Nota da Presidência da CNBB

"A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, reunida em Roma nestes dias, acompanha perplexa, como toda a sociedade brasileira, a notícia da menina de nove anos que, em Pernambuco, há três anos vinha sofrendo violência sexual por parte de seu padrasto, tendo sido por ele estuprada, do que resultou uma gravidez de gêmeos. Repudiamos veementemente este ato insano e defendemos a rigorosa apuração dos fatos, e que o culpado seja devidamente punido, de acordo com a Justiça.

Lamentamos que este não seja um caso isolado. Preocupa-nos o crescente número de atentados à vida de crianças, vítimas de abuso sexual. Neste contexto, a Igreja se faz solidária com esta e com todas as crianças vítimas de tamanha brutalidade, bem como com suas famílias.

A Igreja, em fidelidade ao Evangelho, se coloca sempre a favor da vida, numa condenação inequívoca de toda violência que fere a dignidade da pessoa humana.

Os bispos do Regional Nordeste 2 da CNBB acabam de se manifestar sobre esse doloroso acontecimento. Assumimos seu pronunciamento e com eles reafirmamos: "diante da complexidade do caso, lamentamos que não tenha sido enfrentado com a serenidade, tranquilidade e o tempo necessário que a situação exigia. Além disso, não concordamos com o desfecho final de eliminar a vida de seres humanos indefesos

Roma, 06 de março de 2009

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB

Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manaus
Vice-presidente da CNBB

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-geral da CNBB".

quarta-feira, 11 de março de 2009

Blind Guardian, Freedom Call e Futuro...

Aleeeessssssssssssssshhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos.
Boa noite, Tudo bem?
Voltando as postagens aqui no É du Rato trazendo 2 reviews e uma palavras a mais.
Vamos iniciar o primeiro e mais curto review, Blind Guardian - Another Stranger Me - "Novo" Single do Blind Guardian. Com apenas 5 faixas demonstram que ainda a muito o que esperar de uma banda como essa que vem mostrado por que é considerado uma das melhores do mundo. A canção "All the King's Horses" demonstra a força de Hansi Kürsch nos vocais e uma sintonia perfeita com o resto da banda. Canções como "Dream a Little Dream of Me" mostram uma forma "engraçada" de apresentar uma canção e as musicas "Lionheart (Demo Version) e The Edge (Demo Version)" e para completar esse pequeno tesouro temos a canção "Another Stranger Me" que faz tremer o mundo inteiro. Assim encerramos esse pequeno resumo indicado com o selo de aprovação do Rato esse single e que venha o Cd!!!

Para o 2º Review eu venho trazer um Cd e um single de uma banda conhecida por alguns e vista por muitos como a banda que te fato compreendeu o que significa a expressão "Metal melódico" - Freedom Call, foi trilha de alguns momento divertidos e por si só é o tipo de trilha que você fica feliz só de ouvir.
Para iniciarmos vamos com um Single: Taragon - com apenas 5 canções e refrões grudentos você não consegue largar esse pequeno cd, canções como "Warriors of Light" - [ Tem canções que nunca sai de sua cabeça essa é uma delas ].
Questões como vocais e instrumentos se unem com tamanha perfeição que parece que a alegria criou forma e textura. Esse cd"zinho" ainda vem com "Dancing with tears in My eyes, Heart of Brave, Kingdom Come e Tears of taragon". Todas a canções são de uma qualidade indiscutível e de uma "Alegria" contagiante.
O Álbum também do Freedom Call - Stairway To Fairyland, demonstra a mesma energia do single "Taragon".

Com 10 faixas o "Stairway To Fairyland" já abre com a excelente "Over the Rainbow" e em seguida "Tears Falling" , "Fairyland", "Shine On" mantém o ritmo empolgante ate a explosiva "We Are One". Como uma orquestra de vozes um uni-coro temos a "Hymn to the Brave" a "Tears of Taragon", "Graceland", "Holy Knight" e "Another Day" encerra esse belíssimo material melódico.





Dessa forma eu me despeço dizendo apenas que eu vejo um futuro a minha frente e que algumas mudanças viram...

Warriors Of Light



We're standing on the edge of time
We're riding to the stars
And we never will surrender
Lonely knights we are

And we are flying into the open sky
Gliding to the stars
We are standing strong together
But still they seem so far

And we're diving into eternity
Facing destiny
And we are flying away eternally
Forever riding free

Hands up high
Oh warriors of light
And carry on a thousand times
You're forever lasting ride

Land of light
The glorious unite
Oasis for a thousand lifes
Forever we survive

We're flying to the promised land
To the gates of no return
We're heading for the future
And we'll fight until the end

[Bridge / Chorus]

Once upon a time
We reached the stars our hands have touched the sky





sexta-feira, 6 de março de 2009

1º Ano - Lembrando Gary Gygax

Boa Tarde a todos.
No ultimo dia 4 de março lembramos que Gary Gygax faleceu a apenas 1 ano.
O pai daquele que se tornou o nosso hobby preferido, a brincadeira de sonhar e imaginar.
Gary se foi a 1 ano mais seu legado permanecera por toda a eternidade com aqueles que ainda vivem sob a sombra das Masmorras e Dragões.

Gary não era só um criador de jogo de interpretação era um homem que acreditou em seus sonhos e deu vida as Masmorras e os Dragões.

"Eu gostaria que o mundo se lembrasse de mim como um cara que realmente gostava de jogos de interpretação, e compartilhar seu conhecimento e seus passatempos com todo mundo."


-Gary Gygax em entrevista a Kittenpants.org.

Uma Ode a Gary Gygax


Além da fantasia o homem enxergou
Forjou no mitral a lenda eterna
Fez do impensado a fábula heróica
Com sua ousadia o homem ousou
Ousadia da lenda à bravura estóica
Daquele que um dia mais que sonhou

Das conjeturas dos sonhos o homem urdiu
Deu vida àquela imagem sutil
Que outrora o homem ousou esculpir
E nos alegrando o homem sonhou
O sonho mais vivo que sempre uniu
Que sempre educou, afinou e ousou

Humanos e elfos e anões marcharão
Sem lanças ou arcos ou machados na mão
E assim chegarão até os dragões hostis
Mas hoje - eles - são grandes amigos
Que juntos apenas pretendem louvar
O sonho que antes os fez inimigos

Hoje não temos campos de guerra
Apenas o adro de novos amigos
Que choram presos aos velhos grilhões
Numa ode à memória do homem que ousou
Do silêncio em nome do legado sonhado
À lúgubre bruma que hoje permeia
As velhas masmorras e grandes dragões


Obrigado, Gary.
Descanse em paz.


Ernest Gary Gygax: *27 de Julho de 1938 - + 4 de março de 2008

In Memorian: Gary Gygax