sexta-feira, 13 de março de 2009

Uma questão de escolha!!!

Olá a todos.
Boa noite, tudo bem?
Hoje eu gostaria de tratar de um assunto que julgo ser um dos mais sérios a qual eu tenho abordado com freqüência nesse blog, Aborto.
Na noite do dia 7 (sábado) enquanto estava seguindo com o Japa e Cia me foi questionado se havia surgido algo sobre a decisão do Arcebispo de Recife e Olinda de "condenar" a "Excomunhão" a pessoas relacionadas no processo de aborto da Jovem de nove anos estuprada pelo padrasto e que estava grávida de gêmeos.
Naquela presente data não havia nenhuma informação com referencia a CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil) e eu mesmo não tinha uma opinião formada sobre toda aquela situação.

Ontem foi encaminhada uma carta que ratificava a decisão do Arcebispo de "Excomungar" as pessoas relacionadas com o aconselhamento do Ato do Aborto e do fato Realiza-lo.

Desde já ratifico que o Arcebispo Dom José Cardoso Sobrinho em momento algum de fato "Excomungou" mais apenas lembrou que de acordo com as leis da Igreja Católica o Ato do Aborto e previsto de pena de Excomunhão com base no código de direito canônico.

Para dom Dimas, o arcebispo dom José Cardoso Sobrinho “não excomungou ninguém”, apenas lembrou uma norma que existe no Direito Canônico. “Em alguns casos especiais se prevê este tipo de pena, como por exemplo, a profanação do Santíssimo Sacramento, ou o caso do padre que revela um segredo de confissão, em que a pessoa, pelo simples fato de cometer este tipo de ato, se coloca fora da comunhão da Igreja”, explicou. É a chamada excomunhão latae sententiae.



Porém agora de fato me posiciono quanto a decisão do Aborto dos Gêmeos de 16 semanas. Desde já quero deixar bem claro que não vou apresentar opinião sobre o Ato Cruel e Desumano do estupro e me manterei na questão do Aborto.

A minha decisão pessoal quanto a vida é de domínio publico muitas vezes expostas em algumas postagens aqui mesmo no E du Rato. A vida e uma dádiva inigualável e merecedora de toda proteção e zelo da sociedade.

Eu pessoalmente considero não só como um ato contra a vida e a humanidade a decisão do Aborto seja em caso de estupro ou não. Desconheço a natureza da saúde física da criança de 9 anos e tão pouco tenho o conhecimento medico para definir se ela teria ou não condições de prosseguir com a gestão e quais eram os riscos na situação.

O que eu entendi quanto a questão é que foi gerada uma lei que não só permite, como de certo modo apoia a pratica de Assassinato. Pois ao meu ver a decisão de realizar abortos em caso de estupro não é nada além de uma autorização para matar seres indefesos.
Entendo a gravidade do estupro e do abalo gerado por tal ato, mais se foi gerado uma vida em uma ato tão cruel será que não é o momento de rever tal escolha?

O que de fato me assombrou nesse caso não foi a tomada de decisão em si, mais a forma como os meios de comunicação se portaram sobre tal fato. Apresentadores de programas preferiram tirar o foco do aborto e focar a questão do arcebispo de "excomungar" os envolvidos.
Eu tenho acompanhado com uma certa tristeza da forma como a população preferiu focar a questão na decisão da igreja e não no crime contra a vida, porque é isso que é o crime do Aborto. Um crime contra a vida que deve ser parado.

Não podemos permitir que a vida deva ser julgada e condenada a sua morte por meios de leis.

Não importa a condição como ela tenha sido gerada não devemos permitir que o direito à vida seja ceifado dos inocentes seres


Onde estava o Estado Laico quando a menor precisou de apoio?
Onde estava as leis que foram criadas para proteger todas as crianças?
Onde?

E fácil julgar a decisão da igreja em preservar a vida.

Gostaria de encerrar essa assunto com a seguinte nota:

Eu, André Ramos, responsável pelo Blogger É du Rato não só condena a pratica do aborto e a pratica homicida que é realizada todos os dias no Brasil e no mundo.
Me entristece em saber que as pessoas preferem ouvir aqueles que atacam a única Instituição Religiosa que teve coragem de ser contra esse crime.

A todos eu desejo uma boa noite e ate mais!!!






Nenhum comentário: