sábado, 19 de dezembro de 2009

Avatar

Aleshhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos.
Boa noite, bem pessoal acabo de sair da sala 3D lá do Cinemark
onde acabei de ver o filme que demonstra que usar uma formula pronta ainda funciona bem, Avatar.
Avatar é sem sombra de duvida o tipo de filme que vai entrar para história não por seu enredo, trilha sonora ou atores, seu maior ponto forte foi a tecnologia aplicada em cada cena.
Para começar vamos destacar o fato de ter a opção de assistirmos o filme em 2 opções, normal e 3D, esse simples fato já demonstra que temos algo grande por vir, outros filmes como ele já vieram com essa opção claro, desses apenas me recordo de pequenos espiões e viagem ao centro da terra, filmes esses que não são exatamente obras de arte.
A história do filme usa de uma formula bem popular, recentemente usada, acabo com as coisas no meu planeta, vou ate o do meu vizinho pego o que preciso e se não quiserem me dar eu mato todo mundo e pego assim mesmo, resumindo é isso que se passa no filme.
Existem mensagens bem legais como respeito pelas outras espécies, cobiça e o desejo de que todas as coisas podem ser dominadas pelo uso da força.
O conceito de que todas as coisas estão interligadas, cada criatura viva tem o seu papel e sua morte deve ser honrada e sem dor, esse sentimento que cada coisas tem o seu lugar nós apresenta a total falta de importância que damos as outras coisas.
Uma vida é uma vida e não pode ser recuperada caso seja perdida, esse filme colocou James Cameron de volta ao grande circulo não por um filme "romântico", mas por colocar o dedo na cara do povo e dizer "O que diabos nós estamos fazendo aqui", Cameron poderia não ter essa intenção como o mesmo dos produtores da animação Wall-E porém uma mensagem foi enviada, ela de fato vai atingir o grande publico, não hoje, amanhã quem sabe, Avatar entra para história como um filme que revolucionou o modo como vemos os filmes, visualmente e pelo o que julgamos pelo enredo, existe muita ação no filme, porém existe muitas mensagens!

Amanhã com mas calma eu vou procurar a trilha sonora mas posso dizer adiantado que pelo o que eu ouvi pelo filme, James Horner acertou novamente na mão!

Um grande abraço a todos e ate breve!

Nenhum comentário: