Olá, Um Santo e Feliz Natal!
Com esse desejo inicio esse que é um dos mas felizes momentos do ano, Natal, essa época nos leva para um momento de reflexão sobre nos mesmos e o mundo.
Para os cristãos do mundo todo, o natal significa o nascimento da esperança, recomeço de um caminho muitas vezes deixado para trás, dores e sofrimentos perdoados e esquecidos.
O Salvador nasceu, se fez carne como prova de humildade, nasceu em uma manjedoura aquecido por aqueles que aceitaram serem seus pais!
O Natal tem para mim um significado especial, humildade, servindo de exemplo para o resto do mundo, Cristo Jesus escolheu nascer como nós, frágil, indefeso, protegido por aqueles que o amam!
Em sua homilia especial sua Santidade o Papa Bento XVI disse,
"O egoísmo, tanto do grupo como do indivíduo, mantém-nos prisioneiros de interesses e de desejos, que se opõem à verdade e nos separam uns dos outros"
Novamente O Papa enfatiza a conduta do povo que se fecha em seus próprios interesses ignorando os direitos de cada pessoa como individuo, impedindo muitas vezes delas de terem acesso a melhor condição de vida e de saúde.
"os conflitos no mundo, as dificuldades de relacionamento provêm do fato de que estarmos fechados em nossos próprios interesses e em nossas opiniões pessoais, num minúsculo mundo interior".
O nascimento de cristo demonstra o maior exemplo de humildade, vindo como um pequeno ser, igualando-se a humanidade, nascido da Virgem Maria, amado por São José e abençoado pelos anjos que cantam glória por seu nascimento.
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Que a luz da estrela de Belém ilumine nosso caminho e nos conduza a um futuro de paz e de justiça.
"Nos tornamos semelhantes a Deus quando (...) aprendemos a ser humildes porque esta é a verdadeira grandeza, quando renunciamos à violência e usamos apenas as armas da verdade e do amor"
(Papa Bento XVI - 24/12/2009)
Nenhum comentário:
Postar um comentário