quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Prazer, Eu sou Brasileiro!

Olá, boa noite.
Último dia do ano de 2009, hoje eu vi pela primeira vez o vídeo da nova campanha de fim de ano do governo federal, com o titulo "Ser Brasileiro".
Eu tenho ouvido e muito as pessoas reclamando das condições de vida, política, trabalhista e de tudo mas que estiver em nosso país.
Eu lembro de um slogan quando eu estudava sobre o período militar que era mas ou menos assim "Brasil Ame ou Deixe" acredito que na naquela época os tempos eram difíceis e conturbados, sem liberdade de escolha, a população era controlada a punho de ferro pelo governo militar.
Hoje temos a chance de escolher nosso rumos, temos o direito de reclamar e fazer a mudança acontecer, o que eu vejo, nada.
A população reclama que nada esta como gostariam, porém quando podem mudar nada o fazem, ser Brasileiro é amar essa terra mesmo com todos os defeitos, é bater no peito e encher os pulmões e gritar sou Brasileiro, enfrentar as dificuldade da vida e sorrir e seguir em frente.
Nada justifica renegar sua própria nação, somos uma nação de muitas raças e de varias cores, não entramos em guerra, somos respeitados lá fora, mas não somos reconhecidos aqui dentro.
Eu fico furioso quando eu vejo as pessoas falando mal das nossas próprias conquistas, desmerecimento o nosso sacrifício, isso é deixa ter ter orgulho de fazer parte de um povo que é alegre por natureza, solidário por opção.
Não deixamos que a dificuldade tire de nos esse sentimento de ter orgulho de ser Brasileiro!
Alguns vão me chamar de nacionalista, se ser nacionalista significa bater no peito e carregar a bandeira de seu país e se orgulhar de fazer parte de uma nação grandiosa, sim, eu sou nacionalista!

Respeitem a honra que tiveram, nasceram em uma terra abençoada então parem de reclamar e lutem por um país mais justo!

Um grande abraço a todos e que 2010 seja melhor que 2009, orgulho não é vestir a bandeira em época de copa do mundo, sim fazer a diferença e reconhecer que nosso país tem problema, só que a solução depende de nós!


O que é ser brasileiro?
É ter capacidade de superação!
É sair da crise como uma nova nação
É ultrapassar as fronteiras e contruir sonhos de uma vida inteira
O Que é ser brasileiro?
É pegar no pesado e manter a leveza
É manter o humor mas tambem ter firmeza
É entrar em campo para ganhar o mundo
É mostrar talento para ir mais fundo
É ser bamba na linha de produção
É ser craque até pra fazer avião
É ser empreendendor por natureza
É levar um pouco de Brasil para cada mesa
É ganhar no planeta um novo conceito de um povo que trabalha e se da o respeito, que cria, transforma fazendo bem feito.

Prazer sou brasileiro, esse é o nosso jeito

Nenhum comentário: