sábado, 25 de setembro de 2010

3 dias ...

Alesshhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos!
Ontem foi o dia em que completei 3 anos a serviço da Catedral de Santos, contrariando todas as minhas expectativas e a de muita gente que acreditou que eu não duraria mais que 3 dias.
Quando assumi o cargo tinha por definição que seria temporário "3 dias no máximo" apenas para substituir o funcionário que estava doente, o tempo vai passando e você começa a observar o mundo de maneira diferente, o contato com o povo e sua relação com tudo que está a sua volta muda de modo especial, tratar diretamente com a fé, desespero, esperança e felicidade de uma pessoa que busca em apenas um lugar as respostas de sua maiores dúvidas ou medos.
Como individuo posso garantir que mudei, como membro de uma sociedade principalmente mais critico ao encarar as necessidade de cada um, iniciativas feitas não pelo poder público incumbido de fazer deixando que pessoas "comuns" as fizesse, tratar diariamente com a fé das pessoas e encarar seus desejos e aflições me deu um senso de que devemos priorizar o que de fato é importante e não efêmero.
Fiz escolhas que para alguns foi arriscar e para outras acovardar, 3 anos não são dias, semanas ou meses, um tempo longo que aprendi o valor de muita coisa e também o erros que cometi a julgar o próximo por suas vestes ou decisões.

Aprendi que a paciência deve ser trabalhada, o silêncio deve ser valorizado.

Hoje confesso que quando fui para a Catedral estava bravo e irritado por não querer sair de onde estava, hoje sei que se aproxima a minha saída e por mais estranho que isso possa parecer aquele sentimento de irritação retorna porém hoje sabendo que ao sair será para melhor, não sei por mais quanto tempo tenho a frente de minha função porém tenho certeza que vai ser pelo tempo certo nem um dia a mais e nem a menos, apenas o certo.

Um grande abraço e até a próxima.

"...Qualquer mudança deixa sempre pedras de espera para a realização de outras."
Niccolò Macchiavelli


Nenhum comentário: