Ohhh Yeaaahhhhhhh!
Voltando a falar de música após um breve silencio trazendo dois grande nomes do cenário do metal, Edguy com seu novo trabalho "Age of the Joker" que foi lançando no último dia 26 e o grandioso trabalho duplo ao vivo do grande mestre dos vocais Jorn Lande.
Verdade que ambos os trabalhos são muito bem produzidos e com acabamento fora de serie, a esperar pelo novo lançamento de Tobias Sammet e Cia foi muito bem recompensada com músicas rápidas e com qualidade acima da media seguindo o alto padrão que a banda Alemã tem produzido
Agora tratando cada trabalho de uma maneira separada vamos falar primeiro do Edguy com seu novíssimo álbum Age of the Joker, um grande lançamento que trás a identidade já marcante deste quinteto vindo da Alemanha, mostrando a que veio com a grandiosa, porém longa música Robin Hood apresentando a sonoridade de sempre, engatando trazendo a rapida Nobody's Hero acordado os desavisados, na sequência Rock Of Cashel com seu refrão simples acaba por agradar ate mesmo os primeiros ouvintes, Pandora's Box abre com uma sequência de notas de guitas para dar a ambientação, porém nada de diferente dos trabalhos diferentes, Breathe vem com uma cara Edguy de verdade com um clima mais feliz dando a Tobias condições de desenvolver sua teatralidade, Two Out Of Seven e Faces In The Darkness mantem a linha dos últimos trabalhos com alguma pintadas dos trabalho do super projeto Avantasia. Com certeza como todo álbum nos temos a canção favorita e na minha opinião é a The Arcane Guild trazendo velocidade, ritmo e refrão que vai com certeza grudada em sua cabeça, Fire On The Downline e Behind The Gates To Midnight World são canções longas que servem para compor o trabalho mas não são grande obras. Claro que Edguy sem uma balada não existe e para manter regra a última música Every Night Without You carrega toda emoção que deve ter. Não a muito o que dizer sobre o Age of the Joker, temos um grande trabalho em mãos mas ficamos com aquela vontade de ver um Edguy mais agressivo como na origem e menos Hard Rock, porém nem tudo é possível mas ser duvida é um bom trabalho.
Agora falando rapidamente do grande mestre Jorn Lande com seu otimo cd duplo ao vivo Live In Black chegando a parecer tão bem produzido e com as canções tão claras que parece que foi gravado em estúdio e não ao vivo, com um set list bem variado as 17 canções mostram o quão complexo é este musico e fica difícil de apontar a melhor canção, porém podemos puxar Blacksong, Below, Stormcrow e The Inner Road são apenas dicas mas o cd inteiro é fantástico. Set List CD1 - 1. Road of the Cross, 2. Shadow People, 3. Below, 4. We Brought The Angels Down, 5. Stormcrow, 6. Spirit Black, 7. The Inner Road, 8. Man of the Dark - CD 2 - 1. Blacksong, 2. Guitar Solo (Tore Moren), 3. Tungur Knivur, 4. Guitar Solo (Tor Erik Myhre), 5. Rock and Roll Angel, 6. Drum Solo, 7. Soul of the Wind, 8. Are You Ready, 9. War of the World
É engraçado pensar que estou terminando de escrever este review ao som de outro grande mestre do metal Ronnie James Dio que foi a trilha sonora deste inicio de fim de semana com o grande álbum Diamonds - The Best Of Dio de 1992.
Boa noite a todos ao som de Dio - Wild One.
Nenhum comentário:
Postar um comentário