sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal - Tempo de começar.



Um Feliz e Santo Natal a Todos.
É com esse desejo que inicio essa postagem que se tornou tradicional desde o nascimento deste blog, esse Natal para mim terá uma sensação diferente. Pela primeira vez desde 2007 não estarei a serviço da Catedral de Santos nessa época tão especial para todos os católicos. Pela primeira vez nesses últimos anos não estive envolvido na montagem dessa que é uma das missas mais importantes dentro da liturgia católica.
Confesso que trago com certo pesar em meu coração esse tempo de ausência dessa festa que representa o nascimento da esperança de um tempo de paz e amor entre os povos, porém acredito que o Natal é tempo de recomeço, o final de um ciclo e o inicio de uma nova fase. Não posso questionar a estrada que segui, um tempo de novas experiências e oportunidades em busca de algo melhor.
Natal é tempo de questionar, tempo de olhar para o passado e aprender com os erros e começar novamente buscando um caminho de paz, amor, perdão e acima de tudo caridade.
Esse Natal marca o inicio de uma nova fase, vida nova como já me disseram, tenho grande recordações de meu passado a serviço da Catedral, porém como tudo em minha vida. Tudo tem um inicio e um fim para o novo inicio.
Agora a pergunta que me faço, o que de fato representa o Natal?
Natal representa o consumo, família, amizade ou é apenas mais uma data que as pessoas fingem gostar uma das outras buscando aceitação em um circulo social?

Aprendi que o Natal é feito por nos, abrir o coração para o próximo não por convivência mas por vontade própria.

Amor, palavra pequena mas com significado grandioso, ninguém consegue explicar mas todos carregam, algumas pessoas doam ao mundo, outros guardam para as pessoas mas especiais.

Bem, agora deixamos esse momento nostalgia e vamos ouvir um pouco de Metal!

É isso galera, Bom Natal a todos e até breve!







                  

Nenhum comentário: