sexta-feira, 6 de abril de 2012

RPG e a Record.


Bom dia pessoal, conforme já era de se esperar eu teria que falar sobre as recentes manifestações da Rede Record quanto ao nosso adorado hobby,  RPG!
Confesso que assisti os videos referente ao fato e tomei a liberdade de ler os resumos dos episódios, o que foi suficiente para determinar a minha opinião sobre esse assunto. Mas o que me preocupa não é apenas a novela e sim o comportamento de alguns jogadores e mestres de RPG.
Desconheço qualquer caso onde o RPG tenha sido fator relevante para o desenvolvimento de uma ação criminosa como tem sido divulgada de forma irresponsável por parte da mídia, religiões e adeptos de nosso próprio hobby, seja por desconhecimento ou intencional.
Durante quase 10 anos fomos sumariamente acusados de sermos autores de um crime covarde, porém nada jamais foi provado a não ser que houve a influência de um delegado tendencioso e incapaz de separar sua opinião religiosa da profissional. 

Eu poderia tecer comentários aqui sobre as passagem apresentada nessa novela da Rede Record, porém em vez disso vou apenas voltar a afirmar.


Sessão de RPG

Nada que foi apresentado nessa novela representa o jogo que conhecemos como RPG, outrora em tempo de pouco acesso a informação essa novela "poderia" a vir a trazer um problema em potencial, mas não hoje.
Esse evento poderá a se tornar algo ruim caso nos como jogadores continuemos com a postura de "guerra santa" contra a todos que de alguma forma representa uma visão diferente da realidade.
Nossa arma é a informação, nada além disso!

Seja responsável como adepto desse hobby que nos traz tanta alegria a mais de 30 anos, responda e explique o que é a todos que perguntar de forma honesta e educada. 

Essa é a unica forma de mudarmos esse conceito deturpado que muitos ainda fazem dessa nossa atividade.

Um grande abraço.

Andre Ramos.
Mestre de RPG  desde 1996.




  
    

Nenhum comentário: