quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jeff Scott Soto


Como sempre estive ouvindo algumas coisas nesses últimos tempos e claro das mais variadas vertentes, porém algo foi uma constante, Jeff Scott Soto.
Vocalista norte americano escolhido pelo sueco mais famoso que o ABBA, a lenda da guitarra Yngwie Malmsteen para assumir o microfone nos álbuns Rising Force e Marching Out, mas pra mim ele ainda é uma das maiores vozes de AOR e Hard Rock.
Com um grande trabalho em sua banda Talisman apresentou uma pegada oitentista que na opinião deste humilde roedor tem aquela energia perdida nas décadas que vieram a seguir, uma pena que essa banda lançou seu ultimo trabalho em 1999, mas isso não significa que isso tenha acabado com a chance de ouvi-lo.
Com participações em uma quantidade considerável de bandas, projetos e claro trabalho solo de alta qualidade. Uma das grandes curiosidades é que ele esteve em um projeto tributo ao Queen 1997 e até hoje é considerado uma das melhores vozes nesse grande trabalho.
E como eu disse acabo sempre ouvindo algo dele, pois ele não para de produzir novas coisas, para minha alegria soube que será lançando uma edição Deluxe do primeiro álbum do Talisman de 1990 totalmente remasterizado e remixado.
Verdade que esse é um grande trabalho de Hard Rock com grandes influências AOR, eu pessoalmente não ouço mais esse estilo como antigamente, mas é um grande trabalho e deve ser reconhecido como tal.

Bem o grande Soto estará em terras tupiniquins em setembro para o tour de seu novo lançamento Damage Control de sua carreira solo, quem sabe sobrando uma grana extra e um tempo livre eu até apareça por lá.

Jeff Scott Soto um dos grandes vocalistas que jamais foi reconhecido pelo grande publico, uma pena enquanto uma grande quantidade de porcarias é lançada e reconhecida no mercado todos os dias. 

Claro que não poderia ir sem deixar um clássico na carreira do Soto, com refrão grudento e no melhor estilo farofa. 




Um grande abraço ao som de Talisman  - Women, Whiskey And Song!




Nenhum comentário: