domingo, 5 de julho de 2009

Finalmente - Absolvição.

Olá a todos, após 8 anos de espera e um semana tensa finalmente temos a decisão que coloca um fim a um dos mais longos casos que envolvia o nome do RPG.
Durante esses últimos anos todos os jogadores e praticantes deste hobby foram acusados, humilhados e atacados sempre que tratavam do jogo, todas as acusações eram baseadas em que 4 jovens haviam cometido um crime bárbaro contra uma jovem de apenas 18 anos, por mais uma vez foram levados a justiça e novamente foram absolvidos.
Todos aqueles que julgaram e condenaram o nosso hobby por ignorância, fanatismo ou por auto-promoção hoje tem a chance de reverem essa conduta. Após o mais longo julgamento da historia de Ouro Preto, os 4 jovens foram absolvidos da acusação de assassinar a jovem Aline na festa do 12 na cidade de Ouro Preto em 2001.
Porém a questão principal ainda não foi respondida; Quem Matou Aline?
Essa questão deveria ter sido levada a serio desde o principio, não uma caça as bruxas como foi realizada pelos responsáveis de investigar este crime bárbaro.

A Absolvição desses jovens não devolvera a vida deles de volta, mais trás uma paz a todos os envolvidos.
Hoje, aqueles que estão ligados ao RPG tem a chance de encher o peito e dizer "Acabou", vimos a imprensa nos atacar de todas as maneiras possíveis, "pastores" e o povo que preferiu comprar a ideia vendida na imprensa e de pessoas que não tinham o conhecimento adequado sobre o jogo ou que buscavam puramente aparecer.

Hoje, temos a chance de falar que a única coisa de que nós acusavam, não existe mais.

Portanto peço a todos que não conhecem o RPG, procurem, existem lojas, sites e pessoas que estarão dispostos a explicar.

Hoje eu posso dormir novamente em Paz por saber que o mundo agora sabe que o jogo de nada tinha a haver com a historia, que o jovens terão a chance de recomeçar suas vidas como inocentes, me entristecesse em saber que o responsável esta solto e que nada foi feito para que fosse levado a justiça.

Vou encerrar esta postagem com a resposta de um do jovens ao ser perguntado se estava aliviado com a absolvição:

“Alivio ainda não é, porque a pessoa que fez isso ainda não foi presa. Mas é um alívio para gente, porque a verdade apareceu, graças à Deus. Vamos poder ver nossa famílias e continuar nossas vidas. Mas não queremos que isso fique impune. A pessoa que de verdade que fez esse crime deve aparecer”, afirmou Edson Poloni.

E dessa forma dizemos ate +, e que o desgraçado que fez isso seja encontrado e julgado como deveria.

Abaixo segue algumas noticias da absolvição:

UAI - Tribunal do Júri absolve acusados de matar estudante em Ouro Preto.

G1 - Júri absolve acusados de matar jovem em Ouro Preto.








Nenhum comentário: