quinta-feira, 30 de julho de 2009

Cain's Offering e Sonata Arctica!

Aleeeeeeeeeeeeesssssssshhhhhhhhhhhhhhhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a todos!
Boa noite senhores e senhoras, essa noite vou apresentar uma banda, que não é exatamente uma banda, mas que deveria ser uma banda!
Estou falando de Cain's Offering, projeto de ninguém menos que a mais que conhecida voz do metal - Timmo "Gnomo" Kotipelto e Jani "Cabelo de fogo, cara de bobo" Liimatainen (ex - guitarra do Sonata Arctica). A soma de dois ícones no cenário do metal não poderia gerar senão um belíssimo material de Power metal.
Claro que as semelhanças entre os antigos trabalhos que essa duas figuras já fizeram não poderia ser deixada para trás, esse pequeno presente só deve sair "Oficialmente" mas para frente (28/8 - Europa, 13/9 America e resto do Mundo) mais como somos devoradores de metal não poderíamos esperar ate lá, e mais que certo que já conseguimos nossa versão que vazou para rede!
Não vou tecer um comentário faixa a faixa como de costume apenas vou ratificar que existe um grande som disponível nesse pequeno cd, é metal finlandês natural, com peso e carisma que só apenas essas duas criaturas poderiam proporcionar.
Canções como, My Queen Of Winter, Dawn of Solace e a balada Into de Blue servem como dica para o que está por vir, por isso, assim que tiverem oportunidade vão atrás, tem material disponível para áudio no site da Banda - www.cainsoffering.com - e pela net em geral!

Compondo o Set da banda nós temos:

Timo Kotipelto (STRATOVARIUS, KOTIPELTO) - Vocal
Jani Liimatainen (ex-SONATA ARCTICA) - Guitarra
Mikko Harkin (ex-SONATA ARCTICA) - Teclado
Jukka Koskinen (ex-NORTHER, WINTERSUN) - Baixo
Jani Hurula - Bateria

Sim crianças, lembram daquele tecladista incrível dos primeiro álbuns do Sonata, sim é ele!

Agora falando do Sonata Arctica propriamente dito, os finlandeses do sonata estarão lançando seu próximo trabalho inédito, sim crianças, Inédito, quase não dá para acreditar! O Álbum será chamado - The Days of Grays com previsão de lançamento para 13 de setembro, só nos resta esperar que a data chegue ou que vaze algo antes. A muita expectativa quando ao lançamento desse novo cd, perguntas estão sendo feitas quanto a qualidade das composições e arranjos, claro que a pergunta é que não que calar é, se será um novo album com a essência do Eclíptica e do Silence ou do Unia. Muitas perguntas, poucas respostas, agora só nos restam aguardar!

E que venha Sonata Arctica - The Days of Grays, e viva a mais um projeto do grande "pequeno" Kotipelto que deveria ser uma banda, mais que não é uma banda!

Um grande abraço a todos e ate a próxima!


Set list - Cain's Offering - Gather the Faithful:


1. My Queen of Winter
2. More Than Friends
3. Oceans of Regret
4. Gather the Faithful
5. Into the Blue
6. Dawn of Solace
7. Thorn in My Side
8. Morpheus in a Masquerade
9. Stolen Waters
10. Tale Untold
11. Elegantly Broken

Set list do Sonata Arctica - The Days of Grays:

Everything Fades to Gray [instrumental]
Deathaura
The Last Amazing Grays
Flag in the Ground
Breathing
Zeroes
The Dead Skin
Juliet
No Dream Can Heal a Broken Heart
As If the World Wasn't Ending
The Truth Is Out There
Everything Fades to Gray [Full Version]
In the Dark *


Nenhum comentário: