sexta-feira, 17 de julho de 2009

Uma dica que veio do passarinho!

Olá todos, boa noite.
Hoje vou passar uma dica a vocês, essa surgiu de um comentário feito pelo mais que excelente Paulo Martini ou se preferir o "Fan Boy" do falecido site A-Arca.
Seu comentário tratava de um compositor fantástico a qual eu sequer sabia de sua existência, mas graças ao mais que providencial passarinho do Twitter, tive acesso a esse comentário.
Bem, vamos nos ater ao compositor Matt Westwood, esse compositor e instrumentista demonstra que a arte ainda é criada nos mais diversos cantos do mundo, não estou falando de apenas alguém com capacidade para inovar, ele transmite emoção e encanto em sua obras.
Dessa forma fica a dica, acesse o canal desse compositor e tenha acesso a jóias esculpidas por um talento formidável.

Canal: http://www.youtube.com/user/wwewesty





Tchaikovsky

"Só a música pode comunicar a omnicompreensiva natureza do amor. Você me diz que fazem falta as palavras. Não! Precisamente, o que não falta são justamente as palavras. E onde elas carecem de poder encontramos uma linguagem mais eloquente, a da música. Até os versos com que os poetas expressam o amor constituem uma usurpação da obrigação que compete inteiramente à música. Aliás, quando as palavras assumem a forma de versos, deixam de ser simplesmente palavras, e foram musicalizadas. (...) Muitas vezes as palavras arruínam a música, fazem-na cair de suas elevadas alturas. Sempre tive consciência disso, e talvez isso explique por que sempre tive mais êxito com música instrumental do que com vocal.

Trecho da carta de Tchaikovsky enviada para madame von Meck

É isso pessoal, ate a próxima e boa noite!

Nenhum comentário: