quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Law Order - SVU

Aleeeesssshhhhaaaa a todos.
Ontem foi ao ar mais um episódio da série policial "LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT". Em sua 9º temporada por mais uma vez apresentou mais uma situação conflitante da nossa sociedade moderna; Os Portadores do Vírus HIV e as questões levantadas quanto ao tratamento dado a eles.
O Questionamento por parte de uma pequena parcela da sociedade cientifica que julga errada e tendenciosa a informações sobre o que é o HIV e a AIDS e as conseqüências como um todo no ser humano. Uma familia destruída devido ao fanatismo por parte de "Médicos" que defendem o não tratamento de uma doença tão grave, com uso de medicamentos que não curam de fato, colocando em risco a vida dos portadores.
Esse episódio em especial levanta uma questão séria quanto ao que se refere a decisões tomadas em nome de sua "familia" de acordo com o aconselhamento medico ou religioso.
A cena final que apresenta o Detetive Stabler no hospital com um menino com câncer no cerebro revelando mais uma face da intolerância e do fanatismo religioso.

Um episódio de fazer questionar o efeito da Aids e da intolerância seja Científica ou religiosa.

__________________________________________________________________

Conforme o relatório anual do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids, existem no mundo aproximadamente 33 milhões de pessoas vivendo com HIV/aids. Esse número inclui os 2,5 milhões estimados de pessoas que adquiriram o HIV durante 2004.
O número de pessoas que vivem com o HIV diminuiu globalmente em comparação com os dos anos anteriores. A diferença nos números se deve ao aperfeiçoamento da metodologia e às ações efetivas de enfrentamento da epidemia que vêm sendo desenvolvidas em diversos países.
A África Subsaariana é a área mais afetada, com aproximadamente dois terços do total mundial (22,5 milhões de pessoas com o HIV); desse número três quartos são do sexo feminino. A região também concentra 76% das mortes pela doença.
Na América Latina, o relatório afirma que a epidemia permanece estável. Em 2007, o número estimado de novas infecções na região foi de 100 mil; e o de mortes, de 58 mil. Atualmente, estima-se que 1,6 milhão de pessoas vivam com aids na América Latina.
O documento também indica aumento de 150% no número de pessoas infectadas na Europa Oriental e Ásia Central: passou de 630 mil, em 2001, para 1,6 milhão, em 2007. Noventa por cento das pessoas com HIV no Leste Europeu vivem na Ucrânia e na Rússia.Para uma abordagem minuciosa em relação aos números da aids no mundo, por gentileza consultar o relatório UNAIDS 2007 Report on the global AIDS epidemic, publicação da Unaids.

Fonte: Ministério da Saúde: http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMIS63943F78PTBRIE.htm

____________________________________________________________________

Um grande Abraço a todos e ate breve pessoal!!!

Nenhum comentário: