terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Espírito de Natal

Boa Noite a todos.
Hoje nos aproximamos do Natal, data que simboliza para os católicos o nascimento de Cristo. O recomeço de todas as coisas e a esperança de um futuro melhor.
O mundo nesses últimos dias vem enfrentado turbulências e tragédias naturais e humanas.
A esperança depositada em uma pequena criança, visto como salvador e portador da vida reaquece os corações muitas vezes frios e solitários das pessoas, nesse mundo conturbado de violência e caos.
O Natal para o mundo deveria significar mais que uma simples troca de presentes, mais um momento de reflexão quanto as nossas atitudes aos nosso semelhante e a todas coisas em nosso redor.
A esperança em mundo melhor não deve apenas ficar em nossas mentes ou recolhida em nossos corações. Devemos agir, pois a atitude mudara nossas vidas e carregara a chama da possibilidade de um horizonte mais justo e melhor para os nossos filhos e filhos de nossos filhos.
Não esquecemos que compartilhar não deve ser apenas reclamar que as coisas não esteja indo como gostaríamos. A mudança está naquele que carrega a chama da esperança não só em seus corações mais em sua mãos. Dar aqueles que estão perdidos em seus caminhos um momento para ouvi-los, para aqueles que sentem fome basta conceder um pedaço de pão, para aqueles que estão doentes dar-lhes esperança de um amanhã melhor. Viver consiste em fazer valer a graça que recebestes, o dom da Vida.
Não esqueçam que a vida continua mesmo quando tudo parece perdido, pois sempre a um novo amanhecer.

Pois a chama da esperança jamais se apaga, enquanto acreditarmos nela.

O Homem só morre quando deixa de ser lembrado, torne-se inesquecível por seus atos pelo próximo.


Lembre-se

Para aqueles que não tem nada, o pouco muito representa.



“Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.” (Mateus 25:34–36)


Uma ótima Noite e ate breve a todos.

Nenhum comentário: