Olá, Um feliz e Santo Natal a todos.
Por mais um ano estivemos presente na celebração natalina deste que ficara marcado como o natal da Paz, esse desejo que foi feito ao redor do mundo em cidades, países e principalmente nos lares.
A luz da paz trazida por essa data enche nossos corações com a esperança de um futuro melhor, um mundo sem conflitos ou guerras.
Esse ano de 2010 ficou marcado por 2 questões, vida e paz, verdade seja dita as duas caminham de mão dadas em um mundo ainda em conflito ideológico e social.
Este ano especificamente ficou marcado pelo sentimento de indignação com as ações de apoio ao aborto, em mais de uma oportunidade defendi a vida em todas as formas, a vida não pode ser considerada um bem de outra pessoa, não podemos julgar se essa ou aquela deve morrer independente da situação.
Recentemente a cidade do Rio de Janeiro viveu momentos de tensão antes nunca encarados por seus habitantes, verdade que a ação é sim uma retomada do comando para a população porém tivemos vidas ceifadas neste que deveria ser um processo pacífico.
Chegou a hora de rever o que devemos fazer por aqueles que menos tem, por aqueles que sofrem e estão sozinhos.
O Momento de encarar a verdade é este, pare por apenas alguns instantes e faça um exame de consciência e me diga o que você fez para tornar este mundo melhor?
Esta é a hora, responda para si e faça um novo exame, poderia ter feito algo ou realizado mais?
Cada pessoa carrega nos ombros suas limitações, defeitos e obrigações porém também carrega suas qualidades, virtudes e dons.
Devemos pensar naquele que sofre e chora por não ter nada enquanto temos muito, lembrando-se sempre que a unica verdade é a Caridade.
Nesta época eu me lembro de uma oração em especial de uma pessoa que defendeu a caridade e a ajuda aos menos favorecidos, este São Francisco.
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Que este Natal represente o nascimento da mudança de atitude, da paz e acima de tudo da caridade, que o sentimento de amor ao próximo se torne verdadeiramente real dentro de nossos corações.
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade.
Um Grande e Santo Feliz Natal a todos vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário