domingo, 21 de agosto de 2011

O Sistema.

Sempre que falamos de sistema entendemos que algo menor faz parte de algo maior e de modo combinado executa uma determinada atividade, operação ou um mero processo.
Verdade que durante muitos anos sempre fui meio avesso aquilo que entendemos como o sistema das coisas, a maneira como a sociedade e a vida se organiza e se porta, porém como tudo nesta vida em certo momento somos trazidos a presença deste sistema e por algum motivo nos vemos preso a ele e o movimentando como apenas mais uma engrenagem.
Como já é de conhecimento de todos tenho por formação filosófica que não devemos nos prender a regimentos e regras simplesmente porque disseram que deveriam ser assim, sempre fui a favor da liberdade de escolha mas acima de tudo por questionar o "sistema" já que dessa maneira ele poderia ser melhorado e de um modo encontrar um ponto onde ele seja justo e igualitário a todos que nele estão conectados.
Porém em volta de uma mesa com uma xícara de café me vi preso a este sistema com suas regras e protocolos buscando apenas atingir o seus objetivos que nem sempre é claro a todos, verdade que ser um instrumento da ordem ao invés do caos não perturba a minha mente mas de um modo ou de outro me incomoda por não saber como será no futuro esta realidade a qual estou ajudando a criar.
Busco por minha escolha não ser apenas um instrumento mas sim um membro com opções e escolhas pessoais com a quais posso apoiar aqueles que precisam ser tratados e respeitados como indivíduos participantes de uma realidade não apenas como meros fantoches mas como pessoas que sabem o que querem e desejam.
Julgo que cheguei em uma viela escura onde todas as sombras representam apenas a insegurança de perder a humanidade e me tornar aquilo que combati.

Somos indivíduos com escolhas e opções onde o conhecimento é a arma para combater nossos próprios demónios interiores e desta forma sermos respeitados de acordo com nossa opinião e vontade.

Jamais devemos esquecer quem somos por causa de algo que queremos ser!

Boa noite camaradas e até a próxima!  



 
 

Nenhum comentário: