segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Super 8 - "A Cena"

Bom dia companheiros desta madrugada, hoje excepcionalmente vou fazer uma postagem  fora do horário de costume por um motivo justo, cheguei a poucas horas do cinema onde fui assistir Super 8.
Talvez de todas as promessas que ouvimos este ano no que se trata de cinema Super 8 foi com certeza a melhor delas, de fato este filme realmente merece cada elogio feito a ele desde sua exibição inicial.
Agora menos papo e mais informação, todos aqueles como eu que nasceram na década de 80 foram abençoados com filmes como Goonies, ET, Contatos imediatos de 3 grau entre todos os clássicos de uma geração que sonhava em ter aventuras e não em computadores.
Super 8 me deu a sensação novamente de me ver sentado em frente a TV encarando um grande filme feito não apenas para entreter mas acima de tudo com mensagens, foco e roteiro só para variar um pouco.
Com uma historia bem amarrada trazendo questões de uma morte nunca aceita, amizade, amor, liberdade e acima de tudo coragem.
Ao contrario de capitão América eu não fui ver um remaker ou adaptação eu fui ver com certeza uma obra de Steven Spielberg como o grande clássico ET.
Verdade que suas referencias são bem claras em muitas partes como as verdades inegáveis de um grupos de meninos que encararam suas dificuldades juntos como em "Stand By Me".
Não tenho palavras para descrever os efeitos especiais que não são incríveis simplesmente por sua qualidade mas principalmente como foram inseridos na cena.
Não posso esquecer de mencionar que a escolha dos atores foi extremamente acertada tal como a trilha sonora feita por Michael Giacchino, perfeita.

Se poderia da uma nota para esse filme com certeza seria 10, não pelo efeitos especiais ou pelas qualidades que eu mencionei logo acima mas pela sensação de querer que nunca acabe.

Isso não é um review mas  apenas um desabafo de uma pessoa que viu um grande filme!

A sim já ia esquecendo, "A Cena" é o melhor filme de zumbis feito em uma camera super 8 já produzido!
Um grande abraço a todos e até breve já que dentro de algumas horas o sol estará nascendo e eu estarei indo trabalhar em uma semana que apenas está apenas começando!

Nenhum comentário: