sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Brasil - Face Revelada!


Olá compatriotas desde meu Brasil de muitas cores e com pouca identidade, iniciar dessa forma pode até mesmo soar estranho, mas após um curto período necessário para ler um obra que na minha modesta opinião deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas deste nosso país de muitas crenças, historias e enganos.
Adquiri recentemente duas obras lançadas pela editora Leya, Guia politicamente incorreto da história do Brasil e Guia politicamente incorreto da América Latina, porém como patriota que sou optei por ler primeiro o que revelaria as nunces de nosso passado. Verdade que de alguns já detinha conhecimento devido as minhas ligações com alguns movimentos tidos como "Comunistas" por alguns "Pseudo-Intelectuais" por outros e "Vagabundos" pela maioria, mas de fato a maneira como foi apresentado os fatos de maneira sensacional a partir da chegada do Portugueses, Negros, Escritores, Samba, Conflitos, Acre, Santos Dumont, Império, Comunismo e terminando sobre a Ditadura Militar e a Censura.
Talvez de todas os textos que li desde o meu período no ensino médio eu não tive acesso de forma tão clara e com fontes confiáveis como apresentadas ao final de cada capitulo.
É engraçado pensar que houveram muitos fatos contados tantas vezes que se tornaram "verdades nacionais", mitos sobre heróis e condições foram criados para justificar as mais terríveis atrocidades e violações da liberdade de direito em prol de objetivos que por muitas vezes era apenas a ganancia de poucos sobre a miséria de muitos.
Este "Guia", pois hoje encaro esta publicação como guia afim de desmistificar e trazer a luz "certezas invioláveis da historia do Brasil", poderia descrever os fatos que mais chocam ao olhar no passado sobre a luz de um texto e não de uma ideia movida por interesse de uma sociedade carente de exemplo, mas não vou, porém recomendo a todos que se tiverem a oportunidade de adquirir este o façam, emprestado, doado, comprado. Não importa apenas leiam e descobriram que certos heróis não passam de mitos criado por uma sociedade carente de exemplos reais de conduta.


Um livro escrito com maestria pelo jornalista Leandro Narloch apresentada de maneira clara e didática tornando de fácil compreensão para qualquer publico.


Hoje sou um brasileiro mais orgulhoso por saber que muitos dos fatos que de certo modo tinha vergonha na realidade era apenas intriga da oposição!

Um grande abraço, hora de voltar os olhos para América Latina e seu Comunismo.




                

Nenhum comentário: