sábado, 21 de janeiro de 2012

Essa tal liberdade!

Boa tarde pessoal, novamente em pauta essa semana esta a liberdade de fazer ou deixar de fazer algo.
Como vou explicar nesta postagem sou de certo modo contrario aos atos de "terrorismo digital" que estão sendo realizados, tal como algumas campanhas que estão sendo disseminadas nas redes sociais.
Quero deixar bem claro que sou contrario toda e qualquer censura que possa ser realizada, porém não concordo que devemos simplesmente deixar de adquirir algo pela facilidade deste produto está "gratuito" na internet.
Eu SOU um cara que por anos a fio baixei e baixo coisas da internet que considero de meu interesse, em contrapartida tenho por pratica adquirir esse mesmos itens em seu formato físico.
Não tenho um poder aquisitivo alto, porém pode ate mesmo demorar mas isso não me impede de comprar esses itens que considero importantes.
Para chegar ao meu ponto de vista finalmente, hipocrisia é a palavra que melhor expressa esse meu sentimento. Não entendo como pessoas se consideram vitimas de um sistema quando na realidade ajudaram a criar essa maquina. O Estado e as grande corporações são egoístas e desejam ficarem mais ricas que de fato já são! Alto lá capitão, parem as maquinas por um instante. 
Quando foi a última vez que você adquiriu um DVD, CD ou um livro apenas para citar "original" em uma loja oficial, pagadora de seus impostos e contribuições, com funcionários registrados?
Eu pessoalmente acredito que essa briga é muito mais embaixo ou deveria dizer mais alto.
Desconheço qualquer manifestação "Real" contra a falta de politica de controle de gastos públicos, reformas em sistemas como judiciário e tributário, não posso conceber a ideias que existe um movimento mundial de boicote contra uma industria de entretenimento e cultura pois essas mesmas empresas apoiaram um projeto de lei que "Concedia poderes especiais para o controle de informação". Sou contra a exemplo de vocês desses projetos abusivos que nos encaminham para um período perigoso já visto em nossa historia não tão distante.
Mas não acredito que esse seja o caminho certo para se travar uma batalha, vejo grupos que se intitulam representantes do povo em uma luta contra um governos totalitário e abusivo, espera, é sou eu ou já ouvimos esse mesmo discurso antes?
Não quero acreditar que o mundo vai fechar os olhos para o resto de todas as coisas ocorrendo apenas pelo fato de o site Megaupload foi fechado pelo FBI, galera o mundo é muito maior que isso, tal como seus problemas.

Pessoalmente espero que essa "guerra" deflagrada não retorne para nós, o povo deve ser ouvido desde que nossa causa não desrespeite o direito do próximo!

Constituição Federal 1988 
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;

IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.


Existem outras causas para se lutar com a mesma determinação que se apresenta nesses tempos!


Não esqueçam que quando você declara uma guerra apenas se olha para o topo, lideres de um movimento que considera contrario a uma causa, mas esquecem que pessoas comuns como eu e você estão ligados a todo o resto do sistema.  


 

Um grande abraço e até a próxima!    

 

Nenhum comentário: