quarta-feira, 27 de junho de 2012

Liberdade de escolha!





Boa noite a todos.
Tenho optado por não realizar nenhum tipo de postagem que discuta religião por motivo simples, da confusão.
Bem como a nova linha de 2012 é a de reclamar de tudo por que não tratar desse assunto tão divertido e caótico, porém adianto que não vou criticar as religiões, mas não posso dizer o mesmo de seus adeptos.
Atualmente as redes sociais estão inflamadas de apelos pró-religião e aos ateus, somos diariamente bombardeados seja pela TV, mídia impressa ou por adeptos dessas correntes que seguem ao pé da letra a ideia de "levar a palavra a todos".
A questão principal a meu ver é que a religião de uma maneira geral se tornou não apenas parte de nossa sociedade, mas uma ferramenta de congregar e até mesmo segregar populações ou grupos por não concordar por aquela mesma ideia.
Cresci em um ambiente onde a opção religiosa não me foi imposta, isso me deu não apenas condição de compreender os dois lados, como conviver com ambos.
A ideia que fazemos de que aquela religião, ritual ou costume afetara nossas vidas irrita muito aqueles que acreditam em um caminho de ceticismo extremo. O que me leva a pergunta a seguir:
Quem esta certo?
Essa resposta realmente importa eu pergunto, eu aprendi que devemos respeitar as diferenças e jamais devemos atacar os diferentes por termos uma crença ou não. Claro que esse respeito termina quando estamos falando de sacrifício de virgens ou similares, minha opinião e não achem que por defender sou completamente aberto a todas as loucuras que são praticadas todos os dias nos templos e igrejas no mundo.

A fé é um instrumento muito importante para as pessoas, motivação para alguns, bussola moral para outros. Não importa qual caminho que você siga, apenas tenha consciência que é você que esta no controle e não o "representante de deus" dizendo o que você deve fazer ou pensar porque ele representa  a "verdade".

Trabalhei dentro dos muros da igreja católica por quatro anos, tenho um respeito muito grande por ela, mas tenho plena ciência do que é certo ou errado. Fui criado em um ambiente com convicção moral muito forte não precisando de um deus dizendo que se eu não me comportar vou queimar no inferno, minha mãe era o suficiente para me motivar a não sair da linha.

Estou cansado de receber todo o tempo a imagem de igreja A, B ou C, mas acima de tudo estou cansando de ouvir o quanto é legal ser ateu. 

Pessoal sejamos legais com o nosso colega ser humano e se você não concorda com aquela opinião beleza, saia e não discuta. Eu não quero ouvir que somos tão diferentes que precisamos impor a nossa crença guéla abaixo porque ele disse que eu sou alienado ou adoro o demônio.

Será que essa guerra de egos vão nos levar para algum lugar além do distanciamento social, eu tenho amigos de todas as religiões, mas com uma regra simples:

Eu não vou falar de religião cacete!

Então para aqueles que gostam de defender a religião, culto, seita ou a ciência me faça um favor, vão catar batatas irlandesas nos campos de Slaney.

Um grande abraço para aqueles que ainda continuam lendo e até a próxima!


   


  

     

Nenhum comentário: