quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Trabalho e Hobbit!



E de volta e outra vez!
Semanas se passaram desde o meu último texto, muitas coisas aconteceram desde então.
Voltei a trabalhar e assistir o Hobbit, quanto ao primeiro assunto podemos tratar da seguinte forma. 
Estou trabalhando em uma empresa que vende e opera equipamentos de raio x para contêineres, por enquanto está bem divertido. Mesmo com limitações e ajustes é uma empresa boa com grande potencial de se torna uma grande referência no mercado.
Sobre o segundo assunto o filme Hobbit não tenho muito o que falar a não ser o grande filme que eu esperei por anos, uma volta completa as terras do condado e com efeitos fantásticos.
Muito questionam a duração do filme, pessoalmente discordo de tais argumentos. Para aqueles que não leram o livro e seus complementos de fato ficaram com aquela sensação de "enchimento de linguiça".
O Hobbit sem duvida alguma faria o bom e velho mestre Tolkien chorar de alegria ao ver sua obra retratada com tal maestria. Para alguns fãs radicais não posso dizer nada além de que procurem outra coisa para fazer, criticas infundadas de pessoas que estão acostumadas com filmes da linha crepúsculo e similares. Geração que ao meu ver esta contaminada por um vírus perigoso da comodidade e da falta de senso do que é bem produzido e escrito. 
Não sei ao certo se vou voltar a escrever até o dia 31 de dezembro, mas até lá eu desejo a todos um grande final de ano e nos vemos na passagem.

Amanhã "hoje" vou assistir novamente só que dessa vez em 48 Frames e ver qual é a grande diferença de qualidade. 

Um grande abraço e até a volta!

    


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O que esperar do amanhã?


Acordei com essa pergunta na minha cabeça hoje, pensei em uma resposta inteligente ou que fizesse sentido, mas acabei em uma rua sem saída. Não sei exatamente o que esperar no amanhã pela primeira vez em muitos anos.
Talvez pelas mudanças que vem acontecendo nesses últimos meses eu esteja sem um norte, passei a minha vida tentando planejar cada momento de minha existência, prevendo cada reação das pessoas e evitando conflitos mantendo dessa forma um modelo de "universo" sob controle.
Não saber o que esperar no amanhã tem me tornado mais controlador, evitando me expor. Falam que eu sou muito fechado, mas isso não é segredo para ninguém. Desde que eu me conheço por gente eu sou assim, minha natureza me conduz em um caminho que eu devo saber  tudo sobre os outros, mas evitar que as pessoas saibam que sou eu.
Pode ser medo de ser rejeitado, desejo de auto preservação ou quem sabe apenas uma forma de jogar com a mente das pessoas. 
Quem sabe eu seja um monstro e não saiba ou alguém que teve que crescer quando deveria ser apenas uma criança. Minha infância foi normal comparada com a maioria, não acredito que tenha sido isso. Verdade que eu sempre tive um interesse bizarro por explodir os meus bonecos de comando em ação, mas que garoto nunca teve?
Não acho que seja um monstro, pois teria notado depois de algum tempo ou não?

Gosto de entender as pessoas e o que as motiva a fazer as coisas, talvez devesse fazer filosofia já que gosto de perder tanto tempo pensando no que levou uma pessoa a fazer algo. De uma coisa eu tenho certeza, vejo o mundo de uma maneira diferente das outras, pelo menos é o que parece. Sou um estranho em um mundo de pessoas que se comportam como se tudo já estivesse programado. Acreditam em coisas que uma sociedade pratica a tanto tempo que deixam de perguntar por quê?

Para não perder o habito eu me perdi em meus pensamentos, esses últimos 10 dias tem se tornando os melhores em anos então acho que posso começar a relaxar um pouco e aproveita a vista, pois a tempestade se foi e agora vem o sol!

Um grande abraço!   



  

  

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Eleição em Santos!

Eu gostaria de entender o que passa na cabeça das pessoas quando elas decidem votar em um determinado candidato, entendo que se a maioria da população esta satisfeita com o representante atual por qual motivo se elege outra pessoa.
Como disse no inicio do pleito eleitoral tinha um candidato que não votaria por uma decisão estritamente pessoal, principalmente por já ter tido oportunidade de conversar e não me mostrou credibilidade e nem conhecimento para gestão para o cargo.
Infelizmente para mim pelo menos esse representante foi eleito e terei que aceitar o fato de ter sido "escolhido" pelo povo. Porém como sempre eu tenho que fazer as minha criticas pessoais a esse processo que se mostrou tendencioso por meio dos meios de comunicação que se posicionaram abertamente em prol de um nome em detrimento aos outros. O povo como gostam de chamar foi a meu ver induzido ao erro já que as figuras que eles estão acostumados como referencia de informação se apresentaram em seu programa de governo. Confesso que me entristece acordar em uma Santos que mesmo com suas deficiências e problemas tem avançado dia a dia e deveria ter se seguido com uma manutenção do sistema, é possível que muitos discordem desse posicionamento, mas a figura que me lembrar o "Novo" prefeito da cidade é a de um boneco de plástico devidamente projetado para assumir cargos "relevantes" - Entenda-se EXPOSIÇÃO - transmitindo imagem de capacidade e jovialidade.
Me deixa  irritado o fato de encontrar pessoas que falam que votaram nele para renovar a cidade, mas que vá para o quinto dos infernos com esse discurso imbecil, pois até ontem estava feliz e contente com a gestão atual. 

Sou contra o novo prefeito eleito pelo povo, mas que independe de mim terei que aceitar esse fato e cobrar cada erro e parabenizar cada acerto dele e não da gestão anterior. Manter o que funciona não é promessa de campanha e sim obrigação moral do cargo.

Eu peguei o programa de governo dele e de todos os candidatos antes de votar, espero que você tenha feito o mesmo e saiba que você tem o dever de cobrar.

Um grande abraço e a revolução continua!  



     
  

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Viper em Santos!


Boa noite headbangers deste meu Brasil, com alegria trago a noticia que engrandeceu a minha semana.
Após duas décadas teremos a presença do eterno André Mattos com sua primeira banda Viper tocando na integra os álbuns "Soldiers of Sunrise' e 'Theatre of Fate" aqui em Santos.
Grande oportunidade de ouvir grandes clássicos do metal nacional e por um preço camarada.   
Eu já adquiri o meu ingresso e você?





Venha você também fazer parte desta grande noite ao lado dos lendários membros do Viper.


Desejo uma grande noite e um excelente final de semana!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Censura Eleitoral!


Sempre fui um defensor da liberdade de escolhas desde que a mesma não viole o direito do próximo.
Porém dentre todas as coisas que acompanhei nesses últimos anos nada me surpreende mais que a capacidade de uso da maquina pública como forma de controle e censura.
Sou um defensor ferrenho da capacidade de que o estado tenha condições de garantir que em tempos de eleição todos tenham o direito de se expressarem, claro que com as ressalvas já ditas anteriormente. A internet como um todo se tornou não apenas uma maneira de trabalho e de entretenimento, mas sua utilização como forma de acesso para informação de todos os candidatos se tornou mais fácil e de certo modo transparente devido a uma gama maior de fontes. O problema que encaro hoje não é apenas a supressão do direito básico garantido por nossa própria constituição e por tratados internacionais assinados pelo Brasil.
Temos o direito de ter acesso a toda e qualquer manifestação praticada pelo povo sobre o candidato A ou B. Não acredito que a violação desse direito torne o nosso processo mais democrático, desconheço o vídeo em questão que causou a "Detenção" do representante do Google no Brasil. Mas me espanta não é apenas a solicitação de que o "tal" fosse removido como foi solicitado o bloqueio por 24h de acesso ao portal na região a qual se destinava. Tenho para mim que como alguns dizem que o controle é fundamental para manter uma nação unida e concordo em alguns termos dessa forma.
Não apoio nenhum forma de censura na internet, creio que aqueles como eu que por ventura venha a publicar qualquer conteúdo na rede deve ser responsabilizado pelo material. Ao criar um vídeo denunciando quem quer que seja devera sim provar que tal denuncia tem fundamento, caso contrario respondera em juízo caso necessário. 

Retirar o direito da população como um todo de ter acesso a um vídeo apenas demonstra o total despreparo em julgar questões relativas como um todo na WEB.

Sou Brasileiro com orgulho, mas tem momentos que me faz pensar se estamos seguindo para o caminho certo!

Um grande abraço!            

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

The Hobbit: An Unexpected Journey.

Como esperado chegou o segundo trailer desse que na minha opinião vai ser o filme do ano pelos próximos 3 anos!!!




Um grande abraço!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Um Estado Laico!



Quando falamos em um estado laico me recordo dos princípios defendidos por Lenin que dizia que a religião é o ópio do povo. Compreendo como já disse em textos anteriores a importância da igreja em alguns segmentos sociais e pessoais, mas sou completamente contrario quando a mesma faz uso do poder publico para impor seus dogmas e crenças. Acredito na separação da igreja com a politica não apenas como garantia de liberdade de escolhas, mas principalmente pela não utilização de elementos públicos como meio de imposição e segregação.
Acredito na igreja como instituição de amparo social e seu efeito sobre a construção de valores morais, desde que o mesmo não seja imposto por seus adeptos como única forma de vida.
Não acredito em inferno e em danação eterna, somos responsáveis por nossas próprias decisões e devemos parar de impor a culpa a uma entidade sobrenatural ou oculta.

Me trás preocupação quando um candidato é financiado por uma igreja que tem por histórico a exploração do povo por meio do medo, não apoio nenhum tipo de engajamento religioso na politica, com salva exceções quando a mesma instituir um trabalho social que de um modo ou de outro acaba por realizar parcerias. Parcerias essas que devem ser auditadas a fim de garantir a transparência nos recursos empregados.
   
A separação da igreja e a politica não é apenas um direito de todo cidadão que reside em um país baseado em uma constituição laica, permitindo o livre culto religioso sem distinção.
Assusta-me a presença cada vez mais frequente de bancadas religiosas no congresso e na câmara, protegendo interesses particulares de seus lideres em nome de uma fé que não é compartilhada por toda a população. A existência de representantes de uma ou outra religião é natural em um ambiente democrático, pois de um modo ou de outro esses membros fazem parte da população e acabaria eleito, mais isso não lhe da permissão para ignorar o seu papel como representante do povo e não de sua igreja votando apenas em projetos que seja de interesse daquela corrente e boicotando os que são contrario.

Hoje eu desejo que isso acabe por medo de termos novamente um país conduzido conforme a cartilha de um "Representante de Deus" e seus fieis.

Um grande abraço a todos!

     
    


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Dia da Independência,



Hoje "comemoramos" o aniversário de 190 anos de independência do Brasil, porém não sei exatamente se temos tantas razões assim para comemorar. Há quase dois séculos obtivemos o direito de sermos chamando de nação e não colônia e com isso veio o orgulho.
Alcançamos o voto direto, mas esquecemos de que esse direito também é um dever e com ele vem à responsabilidade de uma escolha consciente.
Esse país que tanto me enche de orgulho sofre de uma doença tão grave, mas que tem cura e ela começa pelas pessoas e não pelo governo. 
O governo é o meio pelo qual povo se faz ouvir e falar, sua existência se baseia em um principio que seu poder emana do povo e a ele e apenas para o povo deve ser usado. Não entendo exatamente como manifestações promovidas, organizadas ou disparadas em uma rede social em uma data X poderia gerar algum tipo de reação. Claro que vão lembrar a "Primavera Árabe", movimento social articulado por meio das redes sociais. Meus parabéns o povo foi à rua, protestou e o "presidente" caiu. Exatamente o que estamos buscando com as nossas manifestações no Brasil, derrubar o governo atual e trazer a democracia.
Pessoas não busquem por meio de caras pintadas, cartolinas e gritos de revolta uma mudança politica, mudança se faz com informação. 

Pergunto agora, quantos daqueles que pintam a cara e participam dessas manifestações populares conversam com seus pais, parentes, vizinhos, amigos ou até mesmo aquele porteiro do seu prédio sobre uma mudança politica, cultural e até mesmo educacional.
Enquanto houver pessoas que acreditam que derrubaram o Collor com as caras pintadas, que o Che Guevara foi um herói e que o Brasil foi palco de uma ditadura cruel eu sinto informar que vocês são apenas crianças gritando para o sol. 

A mudança se faz por meio de educar o povo como um todo e não gritar palavras de ordem em uma praça esperando um Brasil melhor. Um Brasil se faz por meio de atitude e não de fotos no facebook ou em qualquer rede social!

A mudança não ocorre nas urnas, acontece nas pessoas. 
O voto é o meio pelo qual o povo se faz ouvir, temos que parar de dizer que precisamos mudar quem esta no governo se não aprendemos a discernir que vai de fato fazer algo pelo país.
  
Sonhos não mudam o mundo, atitude sim!

E tenho dito!







terça-feira, 4 de setembro de 2012

100 dias para o Hobbit!

Bom dia galera.
Lembrete especial de 100 dias para o inicio de nossa nova viagem a terra media!
Espero que todos estejam tão empolgados quanto eu.


Um grande abraço!

domingo, 2 de setembro de 2012

Os Mercenários 2.



Todo homem tem obrigação moral de assistir esse filme pelo menos uma vez na sua existência, independente da idade ou da condição social,
Mercenários 2 é o tipo de filme que nos remete automaticamente aos anos 80, Rambo, Comando Delta, Duro de Matar para citar apenas alguns. Para aqueles que como eu tiveram a oportunidade assistirem esses clássicos na adolescência formaram um cara centrado e sem interesse algum em armas ou guerras.
E o fato de explodir os Playmobil quando criança foi apenas uma fase já superada pelas detonações dos bonecos dos comandos em ação.

Com esse filme aprendemos que podemos vencer qualquer desafio desde que nunca desista de sua causa e sempre tenha uma metralhadora automática com balas infinitas.
Que na mão certa uma panela ou um incensário (Turíbulo) são armas mortais, mas que o soco inglês é sempre um modo clássico.
Que o Terry Crews consegue da sentindo a frase de "Bater nesse filha da puta com esse outro filha da puta"
Dolph Lundgren tem mestrado em engenharia química e ainda sim bate como um cão dos infernos.
Que o Jean Claude Van Dame continua parecendo uma bailarina.
Que o Jason Stathan da um novo sentindo para o uso das facas.     
Que o Arnold Schwarzenegger já voltou demais.
Que o Chuck Norris é o cara.
Se você esta buscando um filme com roteiro, trilha sonora e interpretações profundas recomendo que busque outro filme, mas caso queira como eu apenas ver cabeças explodindo, heróis do passado destruindo tudo e piadas épicas assistam os Mercenários 2.

E como meu grande camarada Acácio disse "Tem tanta testosterona nesse filme que até mulher vai sair com barba" 

Mas antes não poderia deixar de parabenizar um grande mestre que estaria completando 89 anos hoje, caso estivesse vivo, Ramón Valdéz ou nosso eterno Seu Madruga. 
Parabéns onde quer que você esteja!

Um grande abraço e até a próxima cambada!


  
       

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alianças RPGisticas!



Quando comecei a jogar RPG há 16 anos o meu maior problema para montar um grupo era se a mãe ou pai ia deixar aquela ou aquela pessoa jogar.
Recentemente descobri que não consigo fechar um grupo mínimo de cinco jogadores por fatores "políticos", um grupo antigo devido à mudança de comportamento desenvolveram rixas internas e desentendimentos entre eles, tornado essa tarefa que antes era simples em algo complicado ou impossível.
É engraçado pensar que apenas há alguns anos um grupo fechado apresenta rupturas tão grandes que impedem a convivência domestica, ao contrario do trabalho onde somos "obrigados" a interagir com pessoas que não gostamos tornando a relação um martírio diário. Porém quando falamos de um grupo de RPG não podemos nos dar ao luxo de ter em um mesmo grupo que tem como proposta a diversão pessoas que não podem estar em um mesmo ambiente.
Entre as varias razões do distanciamento estão o comportamento de alguns, não posso me colocar fora desse circulo já que partes das divergências são minhas. Não sou a pessoa de melhor trato, sou extremamente genioso e teimoso na maioria das coisas. Todos que me conhecem pessoalmente sabem que não sou o tipo de abaixar a cabeça ou voltar atrás, principalmente em uma decisão relacionada ao grupo de RPG.
Tenho grandes jogadores e mestres que poderia até mesmo chamar, mas por questões pontuais dentro da mesa, comigo ou com os jogadores já definidos se torna inviável.

Estão em minha lista alguns nomes das antigas, mas são algumas pessoas que eu não falo a um bom tempo ou que o contato tem sido pontuais.
Vamos ver o que eu posso fazer para resolver esse pequeno impasse.

O fato é que eu descobri que era muito mais fácil jogar RPG antigamente!

Um grande abraço!

    
   

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Gripe e metal em espanhol!

Buenas noches hermanos!
Para aquele que não sabem eu curto muito metal cantado em espanhol e por isso separei três álbuns que estou ouvindo no momento. Leithian - Sin Limites, Ian - Nuevo Orden e Sonus Delay - La Durmiente.
As três bandas são completamente diferente em seu som, iniciamos com a Leithian em seu segundo álbum Sin limites. Com um power metal de altíssima qualidade e com presença em todas as faixas os teclados dão clima, tal como a bateria que funciona como um relógio. Vocal expressivo e sem a presença do agudos.


Como segundo escolhido teremos Mario Ian, grande vocalista argentino dos anos 80 com passagem em grande bandas lançou esse ano seu mais novo trabalho em carreira solo. Ian - Nuevo Orden. Com estilo de voz muito similar a Rob Halford, lendário vocalista da banda Judas Priest. Com credencial de ter passado por bandas como Rata Blanca e Alakrán. Ian dispensa mais apresentações, com Heavy Metal tradicional Nuevo Orden é item obrigatório de todos os fãs de Judas, Halford e Heavy Metal Espanhol.      



Por último Sonus Delay - La Durmiente apresenta um som mais moderno, fugindo um pouco do estilo metal tradicional chega ate mesmo a soar um pouco com System of Down. Material bem produzido, ainda preciso de um pouco mais de tempo para digerir. Recomendo para que conheça outros estilos.




Bem galera é isso, estou gripado e como sigo a filosofia de tomar remédio apenas em ultimo caso vou ficar assim por alguns dias, portanto apenas me resta aumentar o som e aproveita esse estado!

Um grande abraço e viva o metal em espanhol!  

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Por Gaia!



Como disse anteriormente tenho feito algumas descobertas dentro das coisas que tenho guardadas aqui em casa, entre os itens achados estão historias escritas por mim a mais de dez anos para os mais variados sistemas e estilos.
Dentre esses textos estão duas que curti muito que foi a de "Scornebei" para AD&D e "Balance" para Lobisomem - O Apocalipse.
Confesso que pretendo até mesmo voltar a narra a segunda já que não pude terminar a sete anos atrás quando iniciei. Tenho todas as anotações originais, esquemas e referencias que serviram para compor o material. 
O desafio hoje é o de reunir o pessoal original novamente, isso vai demandar tempo e certo sacrifício, mas eu tenho certeza que vai valer a pena.

Que venham os jogos!





  

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Marcha é para frente!






Estamos de voltar e vamos falar um pouco sobre politica, cinema e música.
Essa semana teve inicio o tão aguardado julgamento do maior caso e corrupção que se tem noticia na historia moderna do Brasil. Com uma abertura digna de grandes produções e com a tentativa fracassada de desmembrar o processo com mais de 50 mil paginas se deu inicio de maneira acalorada dando vistas do que estar por vir.
Com uma vitória concreta do anseio do povo, esse julgamento entrara para nossa historia como uma demonstração de que não devemos perder a fé em nosso sistema judicial, faço minhas as palavras da Ministra Rosa Weber "O processo é uma marcha no tempo, não se pode voltar atrás, a marcha é para frente”. É dessa forma que eu continuo acreditando que ainda existe esperança em nosso sistema, que aqueles a qual foram imputados responsabilidades desses crimes contra a ordem publica deveram se tratados de maneira justa e sendo assim condenados ou inocentados de acordo com as provas apresentadas.
Esse crime contra o povo brasileiro deve ser sim julgado e seus responsáveis punidos conforme o rigor da lei.

Este fim de semana tive a oportunidade de assistir o filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, hoje vou apenas fazer um pequeno comentário sobre essa obra. Confesso que esperava algo similar ao que assistir, mas fiquei chateado com o final por assim dizer. Recomendo que vejam esse filme e de preferencia no cinema, é um grande filme e vale muito principalmente se você já assistiu os dois primeiros.

Esse texto esta sendo escrito ao som dos espanhóis Mägo de Oz em seu DVD - A Costa da Rock, muito legal a exemplo do Madrid - Las Ventas.
No próximo dia 17 de agosto sera lançado aqui no Brasil o DVD do Stratovarius - "Under Flaming Winter Skies - Live in Tamper". 

O meu já esta reservado!
  
E ainda tem mais, nesse final de semana me falaram que sou um psicopata, gordo e zangado.

Só não sei se devo buscar ajuda profissional ou comprar uma casa com um porão.









Um grande abraço de seu novo amigo psicopata!





quarta-feira, 25 de julho de 2012

Wigelius - Reinventions.


Recentemente falei de Jef Scott Soto e como estou sempre buscado sons novos lá pela Frontiers Record acabei achando essa banda.
Wigelius com o álbum Reinventions que com uma pegada ao estilo de Journey e Foreigner é uma grande indicação para qualquer fã do estilo.
Como disse gosto muito desse som pela energia empregada, mesmo soando comercial em alguns momentos tem muita qualidade em todas as musicas que compõem esse trabalho.
Normalmente faria um review de cada faixa de maneira independente, mas não hoje e recomendo-o de uma maneira geral. Claro que essa recomendação vale apenas para aqueles que mantem a mente aberta a outros sons e não apenas metal.
Como diz o meu perfil sou um headbanger por paixão e nada vai mudar isso, mas acima de tudo aprendi com o metal que devemos estar aberto para outros estilos, pois invariavelmente ele vai acabar influenciando de uma maneira outra nossa percepção.

Muito bem produzido esse trabalho demonstra que existe sim muita qualidade ainda aparecendo no mercado, com vocais limpos e uma cozinha bem feita entre o baterista e a guitarra fecham com chave de ouro, Reinventions que não cria nada novo, mas que trás um som muito bom de ouvir.

Para aqueles que conhecem o estilo sabe que seus temas são bastante simples por se tratar de assuntos mais "humanos" e com certeza tem aquela balada que faz você recordar aquela pessoa amada.



Portanto cambada essa é a indicação do Rato para essa semana, depois de passar ouvindo Folk Irlandes e Americano nada melhor que um pouco de AOR Sueco para colocar um sorriso na cara. 


Um grande abraço e até a próxima!




     
  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Mexi no baú e achei um esqueleto!


Sabe quando você começa a mexer nas suas coisas que estão acumulando poeira e você encontra mais do que esperava, então.
Eu sou meio paranóico com as minhas coisas então mantenho copias e arquivos de quase tudo, em alguns caso duas ou ate mesmo mais copias dependendo do conteúdo.
Bem no dia de hoje achei coisas muito legais de uma época que eu curti muito, 2005 foi um ano que conheci muita gente, algumas delas me acompanham até hoje.
Ano de alguns momentos bem estranhos e outros nem tanto.
Encontrei fotos, textos e arquivos que eu julguei ter perdido mas não, e dizem que ser paranóico não tem suas vantagens.

Bem o dia do amigo veio e se foi, tal como o dia do rock que eu falei que ia atormentar os meus vizinhos.

De duas coisas eu descobri, tenho amigos de verdade e com certeza vizinhos vingativos.      

Mas é claro que eu não pretendo gerar nenhum tipo de retaliação, mas vou mostra a eles como as ondas sonoras de propagam no ar de acordo com o "peso" inserido.

Agora aonde foi mesmo que eu deixei o meu CD do Dimmu Borgir.




Um grande abraço e até a próxima!


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Vítimas ou Criminosos?


"Em Boletim de Ocorrência, os policiais relataram que tudo começou nas imediações da Lagoa da Saudade, no Morro da Nova Cintra, após o motorista do Gol, José Luiz Lima da Costa, de 28 anos, engatar ré e tomar outra direção ao perceber uma viatura da Polícia Militar realizava patrulhamento. 
Desconfiando da atitude dos ocupantes do carro, esses policiais começaram a persegui-lo. Ao mesmo tempo, os patrulheiros informavam pelo rádio da viatura o rumo tomado pelos suspeitos e mais duas viaturas participaram da perseguição e do cerco ao Gol.
A partir do início da perseguição ocorreu uma sucessão de fatos que teve final trágico. O motorista do Gol alegou à polícia que apenas fugiu porque não é habilitado e temia a apreensão do carro, pertencente a um amigo. Porém, negou ter tentado atropelar os PMs e portar qualquer arma ou outro objeto irregular. Nenhum dos jovens tem antecedentes criminais.
Durante vistoria do veículo, sem a presença dos jovens, os policiais encontraram no assoalho traseiro um revólver de brinquedo e um revólver da marca Rossi, calibre 22, sem numeração aparente, com quatro cartuchos íntegros e três deflagrados. De acordo com o Boletim, nenhum ocupante assumiu a propriedade da arma de fogo, inclusive negaram a existência."
Fonte: Atribuna 


Quando penso em um estado forte o que me vem em mente é o seus soldados, como disse anteriormente não sou a favor do uso da força para impor uma posição ou convicção, mas se onde você reside existe um conjunto de leis e regras que visam garantir o bem estar da sociedade então por que violar e depois querer vestir a camisa da inocência.
Não posso dizer que compreendo a dor sentida pelos familiares da vitima, desconheço os detalhes que deverão ser investigados a fundo para determinar a real causa desse ataque de uma equipe da Policia Militar contra um veiculo.
As informações ainda se mostram incertas quanto ao que ocorreu de fato, mas é de consenso que os jovens estavam em um veiculo sem um condutor habilitado e ao se deparar com a viatura recuou e empreendeu fuga tornando-se nesse momento um "suspeito" sendo perseguido pela viatura em questão e com apoio de outras unidades.
O ponto central que deve ser tratando a meu ver não é a credibilidade da corporação ou dos oficiais envolvidos e nem tão pouco a do jovem que veio a óbito.
Eu li em alguns jornais e blogs relacionados que a população se encontra dividida diante dessa questão, o que me leva a fazer a seguinte pergunta:

Sabendo que não havia ninguém habilitado conforme exige a lei por que os jovens entraram no veiculo e resolveram passear?

Conforme uma máxima popular que um erro não justifica ou outro eu questiono, os oficiais da policia militar envolvidos na situação em questão ao observar um veiculo ao dar ré e iniciar uma fuga teria como saber o que de fato estava passando dentro da mente desses jovens.
O fato é simples, após uma onda de ataques contra a corporação militar, aumento da criminalidade e os constantes tiroteios protagonizados pelos bandidos e os policiais não me surpreendem que em nome de autopreservação tenha se tomado uma ação, que para alguns possa parecer excessiva, pois faleceu um jovem, mas que é tomada como justo e merecedor de honras quando a vida perdida é de um bandido conhecido.

Toda vida perdida é um ataque a nossa humanidade, independente da vida pregressa.
Assassinatos motivados por vingança, tidas como justiça para aqueles que se vestem com a máscara do representante das vítimas de um sistema que não pune de forma adequada a quem deveria julgar e condenar.

Ao deflagrar o primeiro disparo contra o veiculo dos jovens os oficias envolvidos assumiram a responsabilidade por aquela bala, não cabe a mim ou a qualquer pessoa defender aos policiais ou aos jovens sem que seja realizada uma investigação correta e profunda de todos os fatos.

Uma vida foi perdida e não importa se por causa de uma ação excessiva dos policiais ou dos jovens, o momento é de questionar se esse fato poderia ter sido evitado.

Então ao invés de apontar o dedo para quem quer seja olhe um pouco pra si e pense se você também não poderia estar na mesma situação que os jovens ou quem sabe os policiais. 
Colocamo-nos em situação suspeita algumas vezes e sem perceber, havendo nesse caso o uso de uma ação por parte de quem deve zelar por nossa segurança, porém apoiamos quando é com os outros e nos indignamos quando é que nos mesmos.

Aqueles que comentem crimes ou violam as leis não carregam uma placa dizendo o que são ou o que vão fazer, porém em alguns casos cidadão honestos e trabalhadores passam por uma revista pessoal ou em seu veiculo. Portanto não fiquem irritados quando isso ocorrer, pois eles estão realizando o trabalho para qual você como cidadão necessita para viver em um estado livre. 

Pensem um pouco antes de gritar ao mundo que eles eram vitimas ou criminosos, pois a verdade precisa ser levantada para preservar o direito primário de que todos somos inocentes até que se prove o contrario.
    

Um grande abraço!   
     



      

   

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Você sabe com quem está falando?

Bem galera esse vídeo é de 2007, mas eu gostei tanto dele que vou compartilhar.
Esse é quase um recado para algumas pessoas que acham que podem impor sua opinião, crença ou qualquer coisa nessa vida por ser elas mesmas.



Mario Sergio Cortella é um filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor-titular do Departamento de Teologia e Ciências da Religião e da pós-graduação em Educação, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e do GVpec da FGV-SP.


Um grande abraço e divirta-se!

Fonte: http://garotosaoespertos.com.br

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jeff Scott Soto


Como sempre estive ouvindo algumas coisas nesses últimos tempos e claro das mais variadas vertentes, porém algo foi uma constante, Jeff Scott Soto.
Vocalista norte americano escolhido pelo sueco mais famoso que o ABBA, a lenda da guitarra Yngwie Malmsteen para assumir o microfone nos álbuns Rising Force e Marching Out, mas pra mim ele ainda é uma das maiores vozes de AOR e Hard Rock.
Com um grande trabalho em sua banda Talisman apresentou uma pegada oitentista que na opinião deste humilde roedor tem aquela energia perdida nas décadas que vieram a seguir, uma pena que essa banda lançou seu ultimo trabalho em 1999, mas isso não significa que isso tenha acabado com a chance de ouvi-lo.
Com participações em uma quantidade considerável de bandas, projetos e claro trabalho solo de alta qualidade. Uma das grandes curiosidades é que ele esteve em um projeto tributo ao Queen 1997 e até hoje é considerado uma das melhores vozes nesse grande trabalho.
E como eu disse acabo sempre ouvindo algo dele, pois ele não para de produzir novas coisas, para minha alegria soube que será lançando uma edição Deluxe do primeiro álbum do Talisman de 1990 totalmente remasterizado e remixado.
Verdade que esse é um grande trabalho de Hard Rock com grandes influências AOR, eu pessoalmente não ouço mais esse estilo como antigamente, mas é um grande trabalho e deve ser reconhecido como tal.

Bem o grande Soto estará em terras tupiniquins em setembro para o tour de seu novo lançamento Damage Control de sua carreira solo, quem sabe sobrando uma grana extra e um tempo livre eu até apareça por lá.

Jeff Scott Soto um dos grandes vocalistas que jamais foi reconhecido pelo grande publico, uma pena enquanto uma grande quantidade de porcarias é lançada e reconhecida no mercado todos os dias. 

Claro que não poderia ir sem deixar um clássico na carreira do Soto, com refrão grudento e no melhor estilo farofa. 




Um grande abraço ao som de Talisman  - Women, Whiskey And Song!




Palavras em meio à escuridão!


O que esperar do amanhã, passamos boa parte de nossas vidas olhando para o futuro buscando nessa tentativa frustrada de prever e quem sabe ate mesmo moldar essa realidade ainda não criada ao nosso bel prazer.
Por vezes encontramos situações que em nossa mente tudo esta pronto e definido, mas no momento seguinte toda aquela certeza se esvai por meio de nossos dedos sem que possamos fazer nada para evitar.
E com essas mudanças tentamos continuar da melhor maneira possível, pois é muito mais fácil apenas existir conduzindo de maneira segura sem jamais se arriscar ou expondo além de nossa zona de conforto.
E quando a nossa vontade de violar essa zona se torna insuportável ao ponto que fazemos algo sem pensar e no fim acabamos exatamente como começamos, sozinho e de volta em nossa segurança imaginaria fora do alcance dessa humanidade. Eu não sei ao certo a resposta que deveria dar, mas de algo eu descobri.
Eu gostei de olhar para além do abismo da incerteza e ver que existe muito mais que fantasmas do passado. 
Dentro desse abismo eu vi esperança e de uma coisa é certa, na próxima vez pretendo me jogar e que sabe sair de lá com o que busco e ainda não encontrei.

Para aqueles que buscam na luz uma forma de fugir de seus próprios demônios, talvez o caminho seja o contrario e enfrentar aquilo que te assusta e te impede de viver.

Viva e não apenas exista!


Um grande abraço!

  

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Hoje é dia do Rock!


Boa tarde galera, chega de falar de futebol já fomos campeão então que se dane!
Nesse momento eu quero falar de Rock, mas antes eu gostaria de convidar todos que possam estar indo ao Teatro Guarany a partir das 20h de hoje para pode participar de um evento que é muito importante para a cena Heavy Metal de Santos. Esse é o primeiro e esperamos que de muitos shows com apoio da prefeitura organizado pela OCHB - Ordem Cultural Headbangers Brasil.
É muito importante que tenhamos um grande publico para mostrar que merecemos o mesmo apoio dado ao outros estilos musicais. Portanto pessoal não esqueçam de comparecer hoje, 13/07  a partir das 20h no Teatro Guarany, ingresso 5 reais a venda na Top Shirts ou 10 na porta do Teatro.

Como prometido passei a semana ao som dos mais variados estilos de Metal, com exceção apenas da terça feira que foi em homenagem ao pequeno mestre DIO!
Mas isso não significa que a semana acabou e vamos fazer muito barulho ainda até o domingo, então galera aproveitem esse momento e coloquem no talo o som porque hoje é o dia do Rock!

Hoje vou deixar vocês com o som dos meus irmãos do Dark Witch, banda santista com 10 anos de estrada e vários prêmios nas costas!  




  





Caso tenham curtido o som dos caras acessa aqui o canal deles - Dark Witch Band  e ouça algumas outras!



Um grande abraço headbangers e vamos fazer barulho cambada!  




Ps: Como eu chego na Top Shirts e no Teatro Garany?


Top Shirts: Rua Marcilio Dias, 9 - Gonzaga - Santos
Teatro Guarany: Praça dos Andradas s/n - Centro - Santos.  



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ao meu amigo Nilton!


Nilton disse...

Deixa eu ver se entendi, esse é o mesmo cara que quando o Corinthians ganha e nós comemoramos, fica postando no facebook que "enquando te exploram, tu grita gol"?

Que coisa mais feia!!! Para de comemorar agora e toma vergonha nessa cara...
PS: Parabéns!!!


Caro amigo Nilton!
Tem momentos na vida em que ficamos com vontade de mandar para aquele lugar algumas pessoas, hoje em especial é você.
Contrariando a massa eu ainda parabenizei o curintia pela vitoria da libertadores no qual você sequer me veio com um "Obrigado" ou alguma piada.
Basta o meu verdão ser campeão que lá vem esse oriental paraguaio encher a minha santa paciência, porém sou um cara diferente e não vou responder a isso, principalmente pelo fato de saber que você esta certo.
Enfim, a partir de segunda feira eu volto a infernizar o povo com esse lance de paixão e adoração ao futebol, mas hoje é festa.

Na próxima esquece o resto e fique só com o "PS".

Um grande abraço japonês safado e até breve!



Palmeiras Campeão da Copa do Brasil!


    

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Palmeiras - Campeão da Copa do Brasil!




Quando surge o alviverde imponente

No gramado em que a luta o aguarda

Sabe bem o que vem pela frente 
Que a dureza do prélio não tarda

Boa noite meus irmãos, conforme disse no texto anterior me seria de grande felicidade voltar aqui hoje e poder gritar campeão após 12 anos.
Essa noite na cidade de Curitiba vimos um Palmeiras de certo modo tranquilo e contido. Mas isso não impediu que a grande academia alviverde fizesse seu papel e ganhasse um titulo tão desejado por uma nação de fieis torcedores.


E o Palmeiras no ardor da partida

Transformando a lealdade em padrão

Sabe sempre levar de vencido


E mostrar que de fato é campeão


Sou Palmeirense geração Parmalat, mas como todo torcedor dessa época ansiava por um titulo nacional, essa noite o céu esta verde e branco como nos idos dos anos 90 desejamos o impossível e aqui estamos.
Acreditar em um grupo considerado sem expressão ou capacidade é natural para o torcedor do Palmeiras, que não almeja todos os títulos, apenas aqueles que for digno conquistar.


Defesa que ninguém passa

Linha atacante de raça

Torcida que canta e vibra


Fomos considerados velhos, mancos e desgraçados por anos de amargura, mas isso meus irmãos é ser Palmeirense.


Defesa que ninguém passa

Linha atacante de raça

Torcida que canta e vibra


A fé é um conteúdo obrigatório de todo torcedor, acreditar nos pequenos e nos grandes sem perder a esperança de uma conquista.

Por nosso alviverde inteiro

Que sabe ser brasileiro

Ostentando a sua fibra 
          


Sou Palmeiras por paixão e isso meus colegas, não a nada que pague e nem o tempo que apague!


Obrigado! 





Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra!





Benvenuti miei fratelli!
Essa noite nos palcos de uma Curitiba pintada em tons de verde e branco um Palestra valente e consciente da obrigação de ganhar esse titulo tão almejado por seus apaixonados torcedores.
Aos filhos dessa torcida de uma geração acostumada com grande gladiadores e mortais que alcançam a graça da santidade em nome de um clube tão tradicional.
Após 12 longos anos longe de um titulo nacional vemos novamente a chama da esperança acessa e compartilhada  por sua legião alviverde.
A poucas horas dessa grande batalha o coração fica pequeno com a expectativa de poder gritar campeão.
Esse é o primeiro texto de hoje e espero honestamente que em poucas horas possamos gritar Campeão e voltar aqui para dizer que essa noite se encerra a espera e amanhã desperte com um amanhecer verde, branco e vermelho desse nosso palestra!

Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra!




segunda-feira, 9 de julho de 2012

Down liberty road!



Buenas noches mis hermanos!
Voltemos a falar de coisas alegres e parar de reclamar um pouco sobre as coisas do mundo.
Essa semana vamos comemorar o dia mundial do rock na próxima sexta feira 13, vou aproveitar para ir ao show que vai rolar no Teatro Guarany organizado pela OCHB. 
Então para comemorar nada melhor que aumentar até o máximo o som e fazer os vizinhos pedirem para o Papai Noel no final do ano um novo inquilino, portanto meus amiguinhos hora de tirar do guarda roupa sua Air Guitar e tocar os intermináveis solos de sua banda favorita.
Claro que como todo Headbanger tenho meu set list favorito, teremos de Iced Earth, Dio, Iron Maiden, Manowar, Saxon, Sabaton, Judas Priest e mais de um milhão de outras bandas para embalar essa semana tão legal!

Claro que nem só de Heavy Metal vivera esse pobre roedor, um pouco de Blues para fazer jus as raízes do estilo. 

Então visitantes desse mundo insano e problemático do Rato, espero que aproveitem essa semana e chega de falar de problemas e questionamentos pois isso é passageiro, coloque um sorriso na cara e aumente o som e aproveite a liberdade que lhe é dada!



Até a próxima cambada!  

          

domingo, 8 de julho de 2012

Yiruma - Kiss the Rain

Mais uma obra de Yiruma, espero que gostem!


A vezes a resposta é mais simples que a pergunta.

Per voi!







quarta-feira, 4 de julho de 2012

Uma paixão chamada futebol!


Boa noite a todos, conforme o titulo já diz eu vou novamente falar alguma coisa sobre futebol.
No Brasil a verdadeira paixão da maioria da população, independente de sexo, raça ou credo é o futebol, confesso que não entendo como podemos nos prender tanto a uma pratica esportiva, não importa qual seja, ao ponto de deixar de fazer algo porque seu time vai jogar.
Entendo que como pratica social é muito legal e ate recomendo, torcer para o time de futebol ou fazer uma piada com seu adversário é totalmente recomendado, mas o que é praticado pelo brasileiro chega ser doentio.
A exemplo de outras épocas a população como sempre se posiciona de forma contraria ao time argentino, porém nada causa mais discórdia que o time dos "Mano" o Corinthians, sendo assim hoje os brasileiros se tornaram argentinos de carteirinha e com direito ao bom e velho portunhol.
Sou torcedor do Palmeiras "Geração Parmalat" como gosto de chamar, mas não sou tão passional ao ponto de apoiar qualquer time apenas pelo fato dos "Gambás" estarem do outro lado, não me identifico com o Boca Juniors portanto não vou torcer por eles, simples assim!

Agora que vem a parte legal, não eu não vou torcer para o Corinthians porque eu também não gosto deles então o que eu vou fazer, assistir o jogo se não tiver nada melhor para ver na TV e parabenizar caso ganhe ou não já que ao contrario de todos os outros times do Brasil eles chegaram na final e com uma real chance de ser campeões.

Resumindo, tome vergonha na cara e crie personalidade própria e parem de fazer graça com o Corinthians pois ao contrario dos outros times eles chegaram e tem seus méritos.

Um grande abraço e até breve!

domingo, 1 de julho de 2012

Candidatos na mesa.



Bom dias meus camaradas, primeiro texto sobre as eleições de Santos.
Após muitos acordos, acertos e alianças todos os candidatos a prefeitura da cidade Santos foram apresentados, seus nome seguem abaixo... 

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), Telma de Souza (PT), Beto Mansur (PP), Sérgio Aquino (PMDB),  Eneida Koury (PSOL), Fábio Alexandre Nunes, o Professor Fabião (PSB), José Antônio Marques Almeida, o Jama (PRTB), Luiz Antônio Xavier (PSTU) e Nelson Rodrigues (PSL)    

Confesso que não tenho meu candidato definido ainda, vou busca informações quanto ao plano de governo e seu histórico como representante do povo, já sei em quem não votar por algumas convicções que independem de partido. 
Temos alguns rostos "novos" na disputa para a prefeitura, mas que já são conhecidos dos moradores da região. A propaganda se inicia na próxima sexta feira dia 06/07 e seremos tomados por mais uma torrente de candidatos com vontade de ser escolhido pelo eleitor santista.

Portanto meus colegas, as cartas estão na mesa é hora de fazer parte da mudança!

Voto consciente é uma obrigação de todo cidadão.

De acordo com o superior tribunal eleitoral, segue o que pode ser feito a partir de hoje 01/07 sobre as eleições, qualquer irregularidade comunique no ministério público de sua cidade ou por escrito em qualquer cartório eleitoral. 

Calendário Eleitoral " O que pode ser feito ou não"- ACESSE AQUI. 


Um grande abraço e faça parte da mudança! 



    

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Liberdade de escolha!





Boa noite a todos.
Tenho optado por não realizar nenhum tipo de postagem que discuta religião por motivo simples, da confusão.
Bem como a nova linha de 2012 é a de reclamar de tudo por que não tratar desse assunto tão divertido e caótico, porém adianto que não vou criticar as religiões, mas não posso dizer o mesmo de seus adeptos.
Atualmente as redes sociais estão inflamadas de apelos pró-religião e aos ateus, somos diariamente bombardeados seja pela TV, mídia impressa ou por adeptos dessas correntes que seguem ao pé da letra a ideia de "levar a palavra a todos".
A questão principal a meu ver é que a religião de uma maneira geral se tornou não apenas parte de nossa sociedade, mas uma ferramenta de congregar e até mesmo segregar populações ou grupos por não concordar por aquela mesma ideia.
Cresci em um ambiente onde a opção religiosa não me foi imposta, isso me deu não apenas condição de compreender os dois lados, como conviver com ambos.
A ideia que fazemos de que aquela religião, ritual ou costume afetara nossas vidas irrita muito aqueles que acreditam em um caminho de ceticismo extremo. O que me leva a pergunta a seguir:
Quem esta certo?
Essa resposta realmente importa eu pergunto, eu aprendi que devemos respeitar as diferenças e jamais devemos atacar os diferentes por termos uma crença ou não. Claro que esse respeito termina quando estamos falando de sacrifício de virgens ou similares, minha opinião e não achem que por defender sou completamente aberto a todas as loucuras que são praticadas todos os dias nos templos e igrejas no mundo.

A fé é um instrumento muito importante para as pessoas, motivação para alguns, bussola moral para outros. Não importa qual caminho que você siga, apenas tenha consciência que é você que esta no controle e não o "representante de deus" dizendo o que você deve fazer ou pensar porque ele representa  a "verdade".

Trabalhei dentro dos muros da igreja católica por quatro anos, tenho um respeito muito grande por ela, mas tenho plena ciência do que é certo ou errado. Fui criado em um ambiente com convicção moral muito forte não precisando de um deus dizendo que se eu não me comportar vou queimar no inferno, minha mãe era o suficiente para me motivar a não sair da linha.

Estou cansado de receber todo o tempo a imagem de igreja A, B ou C, mas acima de tudo estou cansando de ouvir o quanto é legal ser ateu. 

Pessoal sejamos legais com o nosso colega ser humano e se você não concorda com aquela opinião beleza, saia e não discuta. Eu não quero ouvir que somos tão diferentes que precisamos impor a nossa crença guéla abaixo porque ele disse que eu sou alienado ou adoro o demônio.

Será que essa guerra de egos vão nos levar para algum lugar além do distanciamento social, eu tenho amigos de todas as religiões, mas com uma regra simples:

Eu não vou falar de religião cacete!

Então para aqueles que gostam de defender a religião, culto, seita ou a ciência me faça um favor, vão catar batatas irlandesas nos campos de Slaney.

Um grande abraço para aqueles que ainda continuam lendo e até a próxima!